darksky

677 palavras 3 páginas
Dark Sky no Alqueva:
O céu do Alqueva merece ser intensamente observado! Pegue no telescópio e deleite-se com a majestosa profusão de planetas brilhantes, constelações de rara beleza e rios de estrelas que a Reserva Dark Sky Alqueva lhe oferece. É sem dúvida um Back to Black pleno de emoções!
Junto a este sublime lago, o único som é produzido pelos pássaros, criando uma atmosfera de tranquilidade propícia à contemplação e fruição das estrelas. Um convite a preguiçar em plena comunhão com a natureza!
Ora, já o Homem do Neolítico dava imensa importância ao céu, considerando-o parte da paisagem e estudando-o com interesse. A predominância na região de minério – prata, cobre e mercúrio –, juntamente com a proximidade a importantes vias fluviais, explica a ocupação remota destas terras, sendo ainda visíveis vários vestígios megalíticos, os quais sugerem que os nossos antepassados valorizavam simbolicamente a paisagem, relacionando-a com a diversidade dos movimentos celestes. Acredita-se, portanto, que muitos dos monumentos megalíticos simbolizam a importância do Sol e da Lua em momentos significativos dos ciclos da natureza, assim como a relação dos astros com a vida do Homem.
Se faz parte da grande maioria que nunca teve a oportunidade de admirar o centro da Via Láctea, a Ursa Maior e a Ursa Menor, venha até ao Alqueva, estenda-se no chão e perca-se na imensidão do céu estrelado!
Mas temos muito mais para si. Sob o céu estrelado pode fazer passeios a cavalo, orientação, wildnightwatching, night birdwatchig, ceias nas margens de Alqueva, provas de vinhos, um passeio de canoa ou simplesmente um revigorante passeio pedestre. Descubra as Terras do Grande Lago, deslumbre-se com a sua fauna e flora, saboreie as suas iguarias, sinta a autenticidade das suas gentes e explore as suas belezas naturais tanto de dia como de noite.
A Rota integra empresas certificadas pela Reserva Dark Sky Alqueva para oferecer serviços de alojamento, de restauração e de actividades de

Relacionados