Daniel bernoulli

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (875 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I- Daniel Bernoulli

Daniel Bernoulli nasceu em Groningen no dia 8 de fevereiro de 1700 e morreu na Basiléia, no dia 17 de março de 1782),foi um matemático holandês, membro de uma família detalentosos matemáticos, físicos e filósofos. É particularmente lembrado por sua aplicações da matemática à mecânica, especialmente a mecânica de fluidos, e pelo seu trabalho pioneiro em probabilidade eestatística, e o primeiro a entender a pressão atmosférica em termos moleculares. tido na história da hidráulica como o responsável pela dedução do famoso princípio de Bernoulli para fluidos emmovimento, fundamental para o desenvolvimento da hidrodinâmica. Filho de um famoso professor de matemática e física suíço, Johann Bernoulli I (1667-1748), quando este foi por dez anos professor na Holanda.II- Equação de Bernoulli

Em dinâmica dos fluidos, a equação de Bernoulli, atribuída a Daniel Bernoulli, descreve o comportamento de um fluido que se move ao longo de um tubo.
O princípio deBernoulli afirma que para um fluxo sem viscosidade, um aumento na velocidade do fluido ocorre simultaneamente com uma diminuição na pressão ou uma diminuição na energia potencial do fluido. O princípiode Bernoulli é nomeado em homenagem ao matemático neerlandês-suiço Daniel Bernoulli que publicou o seu princípio, em seu livro Hydrodynamica em 1738.
Há basicamente duas formulações, uma parafluidos incompressíveis e outra para fluidos compressíveis.

III- Equação Original

A forma original, que é para um fluxo incompressível sob um campo gravitacional uniforme (como o encontrado naTerra em pequenas altitudes), é:
ou
v = velocidade do fluido ao longo do conduto
g = aceleração da gravidade
h = altura com relação a um referencial
p = pressão ao longo do recipiente
ρ =densidade do fluido
As seguintes convenções precisam ser satisfeitas para que a equação se aplique:
* Escoamento sem viscosidade ("fricção" interna = 0)
* Escoamento em estado estacionário
*...
tracking img