Daltonismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE
CAMPUS CHARQUEADAS

Doenças Genéticas

Thomas Pires Marek
INF4AT

Charqueadas, 06 de setembro de 2012.

Daltonismo
Daltonismo é ainabilidade ou o decrescimento da habilidade de enxergar cores ou notar a diferença entre as cores, sob condições de iluminação normal.
O daltonismo afeta uma pequena parte da população mundial, não é umacegueira normal, mas sim uma deficiência no sistema que capta e diferencia as cores, uma das causas, por exemplo, é a falha no desenvolvimento de um ou mais conjuntos de cones retianos que percebem a luze transmite essa informação ao nervo óptico. Esta falha está relacionada ao sexo. Os genes que produzem foto pigmentos são realizados no cromossomo X, se alguns destes genes estão faltando ou estãodanificados essa falha será vista em homens com uma probabilidade maior do que nas mulheres, porque as mulheres possuem mais de um cromossomo diferentes dos homens que tem apenas um.
O Daltonismo podeser produzido também por algum tipo de dano físico ou químico no olho, em alguma parte do cérebro ou no nervo óptico. Por exemplo, as pessoas com acromatopsia sofrem de uma desordem completamentediferente, mas são incapazes de ver cores.

-------------------------------------------------
Glossário
-------------------------------------------------
Acromatopsia: é a doença em que o individuonão consegue perceber a cor e obter uma acuidade satisfatória em locais abertos onde a um nível elevado de luz.
-------------------------------------------------
Cromossomo: é uma longa sequênciade DNA, que contém vários genes, e outras sequências de nucleotídeos com funções específicas nas células dos seres vivos.
-------------------------------------------------
Genes: unidade detransmissibilidade genética que responde pela hereditariedade de um caráter.
-------------------------------------------------
Nervo óptico: é o segundo dos doze pares cranianos presentes em nosso...
tracking img