dahksjdhkjashskj

478 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO
Nos últimos anos a busca pelo corpo ideal vem se tornando mais frequentes, e não há limites para alcançar o corpo desejado. Dietas, procedimentos estéticos, medicamentos e até cirurgias plásticas estão no ranking da busca da “perfeição”, porém cada ser humano possui um biótipo, e este, pode ser modificado por vários motivos, como: idade, herança genética, alimentação, pratica de exercícios entre outros.
A adiposidade, mais conhecida como gordura localizada, se dá devido ao organismo consumir menor quantidade de energia do que ingerimos, fazendo assim um estoque de gordura resistente ao emagrecimento.
Pode-se dividir em no mínimo dois tipos de estoque de gordura, o geral, que tende a mover-se mais facilmente, e o hereditário onde há uma dificuldade no emagracimento devido o metabolismo ser mais lento. No estoque hereditário temos as formas: ginóide, onde o acumulo de gordura está localizado nas pernas e nos glúteos, já na forma androide, a gordura localiza-se no adbome, costas e braços, temos também a forma mista, que mantem o acumulo de gordura nos braços e no quadril.
Devido ao grande numero de complicações nos procedimentos invasivos, muitas pessoas procuram tratamentos não invasivos ( massagem modeladora, radiofrequência, ultrasom entre outros) para a remoção da adiposidade.
O tratamento feito com o ultrasom é um método não invasivo utilizado na eliminação de gordura localizada, ele produz alterações no tecido devido promover uma penetração profunda. A alta temperatura do tecido proporciona as alterações térmicas, esta varia-se dependendo do com a espessura e absorção do tecido. Quando utilizado de forma pulsada, o ultrasom proporciona efeitos não térmicos que aumentam a permeabilidade celular, já na forma continua, o ultrasom proporciona efeitos térmicos em abundancia. O aumento de energia dentro dos adipócitos faz com que ocorra a quebra da gordura, rompendo a membrana celular a gordura é mandada para o interstício, está por sua vez será

Relacionados