dados

Páginas: 12 (2770 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2013
História

No início da história do automóvel (1885), o sistema de direção de um veículo era semelhante ao de uma bicicleta, contando com uma espécie de guidão para o condutor direcioná-lo. Porém, em meados de 1910 os automóveis já apresentavam caixa de direção do tipo setor e sem-fim pelo fato dos veiculos serem mais pesados e rápidos.
Um inventor chamado Rudolph Ackermann auxiliou muito nodesenvolvimento da direção automotiva, criando a geometria de Ackermann que consiste num arranjo geométrico de ligações na direção de um carro ou outro veículo, projectado para resolver o problema do trajeto das rodas interiores e exteriores aquando de uma curva, sendo necessário traçar circunferências de diferentes diâmetros.


Sistema de direção

Para dirigir um automóvel recorre-se aovolante, que vira as rodas da frente na
direção pretendida, seguindo as rodas de trás a trajetória daquelas.
Haveria várias desvantagens – a principal das quais seria a instabilidade – em
orientar as rodas traseiras. Numa bicicleta, a direção é comandada pelo guidon.
Num automóvel, contudo, o motorista não teria força suficiente para comandar as
rodas da frente se estas estivessem diretamenteligadas ao volante. Assim, o
sistema de direção inclui um mecanismo de redução e , às vezes, um dispositivo de
assistência mecânica para multiplicar o esforço que o motorista aplica ao volante.
São requisitos fundamentais, em qualquer mecanismo de direção, a facilidade de
manobra e a tendência das rodas da frente para se endireitarem após descreverem
uma curva. A direção também não devetransmitir ao motorista os efeitos das O sistema de direção veicular é o componente que transforma a necessidade direcional que o condutor do veículo identifica em realidade. Esta realidade pode ser atingida de diferentes formas no que tange ao nível de esforço, ângulo do volante, sensibilidade da pista pelo condutor e comportamentos distintos em função da velocidade do veículo. O sistema de direçãoveicular é o componente que transforma a necessidade direcional que o condutor do veículo identifica em realidade. Esta realidade pode ser atingida de diferentes formas no que tange ao nível de esforço, ângulo do volante, sensibilidade da pista pelo condutor e comportamentos distintos em função da velocidade do veículo. O sistema de direção veicular é o componente que transforma a necessidade direcionalque o condutor do veículo identifica em realidade. Esta realidade pode ser atingida de diferentes formas no que tange ao nível de esforço, ângulo do volante, sensibilidade da pista pelo condutor e comportamentos distintos em função da velocidade do veículo. O sistema de direção veicular é o componente que transforma a necessidade direcional que o condutor do veículo identifica em realidade. Estarealidade pode ser atingida de diferentes formas no que tange ao nível de esforço, ângulo do volante, sensibilidade da pista pelo condutor e comportamentos distintos em função da velocidade do veículo. O sistema de direção veicular é o componente que transforma a necessidade direcional que o condutor do veículo identifica em realidade. Esta realidade pode ser atingida de diferentes formas no quetange ao nível de esforço, ângulo do volante, sensibilidade da pista pelo condutor e comportamentos distintos em função da velocidade do veículo. O sistema de direção veicular é o componente que transforma a necessidade direcional que o condutor do veículo identifica em realidade. Esta realidade pode ser atingida de diferentes formas no que tange ao nível de esforço, ângulo do volante,sensibilidade da pista pelo condutor e comportamentos distintos em função da velocidade do veículo. O sistema de direção veicular é o componente que transforma a necessidade direcional que o condutor do veículo identifica em realidade. Esta realidade pode ser atingida de diferentes formas no que tange ao nível de esforço, ângulo do volante, sensibilidade da pista pelo condutor e comportamentos distintos em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dados
  • dados
  • dados
  • dados
  • dados
  • dados
  • DADOS
  • dados

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!