dadasdasdsa

803 palavras 4 páginas
E.E Dona Amélia de Araujo

Eduardo Nº05

Capitães da areia

Profª Kátia - Filosofia

2014

Introdução

No filme retrata o cotidiano de um grupo de meninos de rua , não só procura mostrar apenas os assaltos e suas atitudes violentas de sua vida nas ruas , mas também as aspirações e os pensamentos de qualquer criança e seus sonhos .

Conteúdo

Quando o filme começa fala sobre um grupo de menores abandonados que assusta a cidade de Salvador e são conhecidos como " Capitães da Areia" . Durante o começo do filme ele conta a história de cada um dos integrantes e suas condições e como vivem.

Depois disso mostra o chefe do grupo que é chamado de Pedro Bala , um garoto loiro e filho de um grevista morto no cais . Ele foi parar na rua por volta de cinco anos de idade e desde então mostra que é um garoto corajoso e com capacidade de ser o líder do grupo.

Também um dos representantes do grupo e um garoto chamado Professor , que sabia ler e passa todas as noites lendo livros , contava histórias para o grupo e então criava as suas próprias narrativas a partir do que lera .

Outro garoto que compõe o grupo é Gato, conhecido assim por ser tido como um dos mais bonitos ali. Depois disso ele se apaixona por uma prostituta chamada Dalva , que irá ter um romance com o jovem após ser abandonado por seu amante .

Outro garoto também importante da história é o Sem Pernas , um menino que ganhava a confiança dos moradores para assim o grupo todo poder roubar todos os objetos raros , mesmo ele ter conseguido um vida boa ele a jogou fora assim roubando.

Durante o filme ouve traição com um dos garotos que queria roubar parte das coisas do grupo , então aqueles que roubaram foram expulsos do grupo e falaram

Relacionados