Da psicodelia de woodstock aos festivais tecnológicos do século xxi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (995 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÉ-PROJETO



Escolha do Tema

Da psicodelia de Woodstock aos festivais tecnológicos do século 21.



Revisão da Literatura



O conceito de ciberativismo é, segundo David deUgarte,



"toda estratégia que persegue a mudança da agenda pública, a inclusão de um novo tema na ordem do dia da grande discussão social, mediante a difusão de uma determinadamensagem e sua propagação através do "boca a boca" multiplicado pelos meios de comunicação e publicação eletrônica pessoal." (UGARTE, 2008)



O ciberativismo tem o poder de reunir grupos,utilizando os meios sociais digitais. A proposta do ciberativismo é proporcionar a todos maior informação e o poder para se divulgar livremente estes conteúdos e para causar maior visibilidade e umachance de poder crescer estando no meio social.

Com base neste conceito, o presente projeto pretende idealizar um modelo de Festival Digital, utilizando recursos e ferramentas do design digital.O modelo para a execução deste projeto será o Festival de Woodstock, que com suas características específicas como o movimento psicodelista, recursos visuais, conceito “Paz e Amor”, comportamento eapelo revolucionário da juventude da época, conseguiu reunir cerca de 500 mil pessoas durante os 3 dias de festival.

A revolução digital está presente no nosso dia a dia, inclusive relacionandoas pessoas de acordo com suas características, objetivos, expressões, interesses, valores, etc. De acordo com as palavras de Lemos,

“Essa revolução digital implica,progressivamente, a passagem do mass media (cujos símbolos são a TV, o rádio, a imprensa e o cinema) para formas individualizadas de produção, difusão e estoque de informação. Aqui a circulação de informaçõesnão obedece à hierarquia da árvore (um-todos), e sim à multiplicidade do rizoma (todos-todos)." (LEMOS, 2008).

Ou seja, nem tudo agora passa pelos meios de comunicação em massa até chegar...
tracking img