Cãopanhia

4955 palavras 20 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PROJETO SOCIAL II

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO ESCOLA SOCIAL

SÃO LEOPOLDO, DEZEMBRO DE 2011

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO GRUPO

Responsáveis pelo trabalho:

Ívina Mascarenhas

Mariane Fernandes

Tayza Apollo

Tetsuo Kakuta

Vanessa Spall

Professora:

Cátia Venturella

Nome do projeto:

Projeto Escola Social

ALTERAÇÕES DO PROJETO ESCOLA SOCIAL

Para dar prosseguimento ao Projeto Escola Social contamos a Sra Eliane Laux, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Miguel Gustavo, situada em Sapucaia do Sul para darmos continuidade ao projeto original já posto em prática anteriormente. A diretora por sua vez, sugeriu adotarmos um público de jovens adolescentes, que tivessem idade mais próxima ao início da profissionalização, pois a Escola em questão oferece apenas ensino até a 5ª série fundamental, que foi o público alvo utilizado anteriormente.

Entendemos pelo relato da diretora e demais considerações do grupo que os alunos desta série e faixa etária ainda não estariam em momento de formação profissional, o que nos motivou a procurar outra Escola, também em situação de vulnerabilidade social, que tivesse em seu grupo estudantil alunos com perfil mais adequado ao objetivo do projeto anterior.

Visando isso, pesquisamos Escolas com estas características na região do Vale dos Sinos. A Instituição escolhida para o projeto foi a Escola Estadual de Ensino Médio Villa Lobos, localizada em São Leopoldo, que manifestou bastante interesse através da parte diretiva da Escola.

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA ATUAL

A Escola Estatual de Ensino Médio Villa Lobos, está localizada em São Leopoldo, bairro Centro, na Rua São Pedro, S/N, que oferece Ensino Fundamental, Médio e EJA.

A maioria dos alunos da

Relacionados

  • Empreendedorismo
    3597 palavras | 15 páginas
  • Modelo Plano De Negocios SI 13 Parte2
    872 palavras | 4 páginas