Cyberbullyng

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cyberbullyng


"Cyberbullying - é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por umindivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem. Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens. Atualmente legislações e campanhas de sensibilização têm surgido paracombatê-lo." - Wikipédia
Pesquisas
comprovam que o cyberbullyng vem sendo mais
praticado entre meninas.
Pesquisas
comprovam que o cyberbullyng vem sendo mais
praticado entre meninas.
O numero dejovens bissexuais e homossexuais alvos de cyberbullyng cresce cada vez mais.

O Cyberbullying atualmente é definido como "Quando a Internet, celulares e outros aparelhos eletrônicos são utilizadospara enviar textos, imagens ou sons com a intenção de ferir, constranger ou magoar outra pessoa.".
Cyberbullying pode ir desde uma piadinha pelo chat do Facebook até ameaças de morte,entre outros, via internet, com o objetivo de humilhar ou constranger a vítima. Cyberbullies podem desde fazer montagens até divulgar os dados pessoais (endereço, telefone, nome completo, et cetera) davítima em redes sociais ou fóruns, sempre com o intuito de prejudicá-la. Muitas vezes espalham boatos com o intuito de fazer com que outras pessoas passem a praticar cyberbullying com o indivíduotambém.
Estudos comprovam que no ensino médio, mulheres são mais propensas à praticarem cyberbullying do que homens. Independentemente do gênero do bully, a idéia é sempre a mesma: magoar ossentimentos dos colegas, através de imagens, sons et cetera online. Embora o cyberbullying possa estar relacionados à comentários sexuais, ele não é a mesma coisa que assédio sexual.
O cyberbullying,na maioria das vezes, é pior que o bullying tradicional, pois na internet temos o anonimato, fazendo com que o bully não precise mostrar quem é para ofender a pessoa, dando mais "liberdade",...
tracking img