Cyberbullying-o caso da menina megan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CYBERBULLYING-O caso da menina Megan
Em outubo de 2006 em Saint Louis, Estados Unidos, Megan Meier, uma menina de 13 anos, foi mais uma vítima de cyberbullying, em proporções abolutamentetrágicas. Durante algumas semanas, ela manteve “namoro virtual” com Josh Evans, um rapaz de 16 anos que conhecera através do My Space, (site de relacionamento). Na troca de mensagens, Josh dizia queMeãgan era sex e que ele a amava, embora jamais tivesse se encontrado pessoalmente. O romace pela internet terminou, quando o rapaz repentinamente passou a agredi-la com mensagens de insultos exingamentos.
No dia seguinte ao fim do namoro, outros jovens se juntaram à discussão virtual e a ofenderam também. Josh Evans deixou uma última mensagem a Megan: “o mundo seria melhor se você nãoexistisse.”
Aquele decididamente, não era apenas um dia ruim e cinzento para Megan. Aos prantos, a adolescente deixou o computador, correu para o seu quarto e se suicidou, enforcando-se com umcinto.
Semanas depois de sua morte, os pais de Megan, Tina e Ron Meier, descobriram que tudo não passava de uma farsa. Josh Evans jamais existira. Tratava-se de um personagem inventado porLori Drew, umas vizinha de 47 anos, que morava a poucos metros de distância. Ela criou o falso perfil com a ajuda da filha Sarah, de 16 anos, ex colega de escola de Megan apenas para humilhar a vítima.Megan, que cursava o 9º ano, sempre foi rejeitada pelas pessoas mais populares da turma, por uma razão inteiramente banal: estava acima do peso. Ela, que tinha um histórico de depressão,morreu acreditando que “namorou um belo e musculoso garoto que um dia sem motivo algum passou a detestá-la.
Em novembro de 2008, após muita polêmica envolvendo a população, as autoridades locais eo estado de Los Angeles (onde o My Space está baseado), Drew - acusada de fraude, conspiração e considerada uma pessoa insensível pelos promotores – foi inocentada das acusações mais graves e...
tracking img