cVRD

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Tarefa (CVRD)

Resposta 1

Favor:Com o investimento de 2,1 bilhão de dólares arrecadados foram investidos em 12 empresas de mineração possibilitando o investimento em outros metais.Aempresa internacionalizada para competir com outras empresas mundiais, a organização esta presente em 12 países, fez negociações com a Africa.A empresa cresce 15% ao ano, gerou empregos,seu valor demercado e a maior entre as empresas privadas latinos-americanos.
Contra: Influência politica na contratação de administradores. A manipulação da organização como instrumento politico e econômico limitousuas possibilidades de crescimento,alguns considerou a privatização perda da riqueza do país,o preço pela qual foi vendida foi inferior pelo preço que ela valia,pois sendo uma das maioresmineradores.

Resposta 2

Disputas políticas,gestão totalmente burocrática,advergencias entre o Steinbruch da CSN e outros administradores da CVRD,uma empresa com pensamentos ultrapassados, difícilcomunicação com os acionistas com relação ao problema da CVRD.

Resposta 3

Sim ,podemos observa pelo texto pois um administrador não pode assumir uma empresa antes de traçar uma estratégica e até parao convencimento dos acionistas ainda mais uma empresa como a CVRD.

Resposta 4
DESIÇÂO: vender as empresas que não estava ligada ao ramo da mineração, comprou 12 empresas de minérios,novasestratégicas para a empresa, centralização de decisões, o aceitamento do cargo de diretor de administrativo.
INFORMAÇÂO:comunicação internas com os acionistas para que as decisões sejam tomadas maisrápidas e com eficácia.
INTERPESSOAL: bilíngue,fez negociação com diversos países,colocou a empresa no ramo internacional.

Resposta 5
Sim, sendo um executivo e com experiência no ramo daadministração, Roger Agnelli contribui muito para o futuro da CVRD,deixando sua marca de estrategista e com sua facilidade de comunicação, ele implantou novas tomadas de decisões ,colocando a CVRD em no mundo...