Cvrd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões 1º Capitulo Vale do Rio Doce
1- A privatização de CVRD foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a desestatização dessa organização? Pesquiseinformações complementares.
Resposta: A CVRD tinha processos muito burocráticos que atrasam e desenvolvimento da empresa, devido a demora de respostas e perdendo oportunidades. Outro aspecto negativo era acentralização de poder de decisões no topo, questões politicas influenciavam as decisões e troca de administradores por este motivo a empresa não obtinha o crescimento esperado esses aspectos motivaram adesestatização da CVRD. Pessoas ligadas ao governo tentaram boicotar o processo e seguraram por um tempo para votação no congresso, mesmo adiando foi inevitável a privatização o que foi o maisacertado de ter sido feito a empresa ganhou destaque no mundo.
2- Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que , segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador doBradesco e da CVRD.
Resposta: Roger Agnelli iniciou no Bradesco como analista de investimento, possuía inglês fluente o que foi um diferencial nas negociações de internacionalização da Vale, formadoem economia. Facilidade em comunicar-se para adotar sua estratégia. Habilidades conceituais: já estava em uma posição de liderança no Bradesco, o que lhe trouxe experiência em tomar decisões,qualidade em seu trabalho o que contribuiu para a indicação.
3- Dê que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mias ou menos relevantes ao logo do percurso profissional de RogerAgnelli?
Resposta: As habilidades gerenciais de Roger Agnelli foram tendo mais relevância a partir do momento em que o posicionamento da CVRD foi destacando-se no cenário econômico, o faturamento foisendo elevado a cada ano, alcançando os objetivos traçados.
4- Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?
Resposta: Agnelli não tinha conhecimento...
tracking img