Cvrd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) A privatização da CVRD foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a desestatização dessa organização?
R: Quando a CVRD era estatal, a mesma se encontravaprejudicada em relação às maiores mineradoras do mundo. Pois, interesses políticos influenciavam e manipulavam corriqueiramente a organização em todos os aspectos. Com sua privatização a manipulação dosmesmos foi banida. Um dos argumentos favoráveis à privatização, foi seu valor subestimado de patrimônio. Porém, a CVRD sendo estatal poderiam alcançar grandes lucros cobrindo os rombos.

2) Quaisos principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?
R : A divergência em relação ao rumo estratégico dos negócios com os administradores da CVRD e Steinbruch da CSN. Odesligamento de Steinbruch da CVRD, a nomeação de Agnelli como diretor-presidente da CVRD. Sendo ele um não-especialista em mineração e nunca havia presidido uma empresa de tão grande porte.Visivelmente por especialistas da área, Agnelli era despreparado para o mesmo.

3) Roger Agnelli já planejava o futuro da CVRD antes mesmo de assumir a presidência. Você concorda com essa afirmação?Acho que ‘planejar’ não seria a palavra certa. E sim, almejar. Mesmo antes de se tornar presidente da CVRD, Agnelli sabia cultivar relacionamentos interpessoais, desempenhava seu espírito de liderança,criava uma certa expectativa em cima daquilo que fazia.

4) Quais os papéis que, Agnelli representou como administrador da CVRD? Dê exemplos de cada um deles.
Poder de persuasão muito grande.Pois sabia como trabalhar com as pessoas e suas palavras eram capazes de influenciá-las.

5) Você acredita que a CVRD esteja preparada para enfrentar os desafios que se adivinham em seu futuro? Deque forma Roger Agnelli contribui (ou não) para isso?
R: Sim. Assim como Agnelli assumiu a presidência da empresa sem ao menos ter presidido uma empresa de igual porte, sem ser especialista na área...
tracking img