Custos no trilho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo: Custos nos trilhos.

O instituto Ilos após estudos na área logística de transportes chega a conclusão de que uma significativa redução dos custos podem chegar entre 60% e 80%.Operações que são cruciais para a confiabilidade dos prazos de entrega que exigem que o gestor de transporte esteja sempre atualizado: custos de frete, transporte colaborativo, gestão derisco, utilização de modais alternativos tais como cabotagem e ferrovia. E o mais importante, estar atento para a devida adequação da frota as reais necessidades.

Muita atenção aos custosfixos. E ter muita consciência de que veiculo parado é prejuízo na certa.

Há-se uma necessidade de se realizar um estudo bem detalhado de cada situação que pode variar de empresa para empresa.Estudo este que deve ser feito para analisar se a carga deve ser batida ou paletizada. A carga batida leva mais tempo para serem realizadas as cargas e descargas, por isso ela se torna mais viável emgrande trechos, ou seja, longas distancias. Já a carga paletizada é mais rápida a carga e descarga do caminhão, porém aqui a mão de obra necessária para a realização da atividade é menor, apenas umapessoas e um equipamento adequado. Já na carga batida são necessárias mais pessoas, porém a carga do caminhão é utilizada em 100%, enquanto na carga paletizada é de apenas 80%, pois a necessidade dese realizar uma analise aprofundada de cada situação como falado anteriormente.

Outro fator importante que vale ser falado é o de que quando de tratar de produtos sazonais, o mais viável éterceirizar as entregas.

Uma sobrecarga de um veículo na maioria das vezes não é viável, pois acarreta um comprometimento da integridade do mesmo, ou seja, um desgaste precoce commanutenção dos pneus, pontas de eixo, alinhamentos, chassi, molas a suspensão de um modo geral. Além de estar contribuindo para prejudicar as vias e os viadutos. O tempo de viagem também se torna maior. E o...
tracking img