Custos logisticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4240 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LOGISTICA INTEGRADA.



O objetivo principal do presente trabalho é analisar as conseqüências práticas da gestão logística, no que diz respeito a decisões de armazenagem e o processo decisório relacionado aos custos envolvidos nessa atividade. A armazenagem possui um aspecto de elevada consideração no processo de negócios junto ao mercado, pois assimila uma parcela significativa dos custoslogísticos na cadeia de suprimentos. Serão mostrados os aspectos envolvidos no processo de decisão e as ações diretas e indiretas na qualidade do nível de serviço oferecido aos clientes, onde no primeiro caso temos a redução de transações de impostos, deslocamento e coordenação. No segundo, redução de investimentos em ativos, qualidade de serviços, e o direcionamento do foco na atividade central donegócio, maior flexibilidade operacional e maximização de retornos sobre os investimentos.

Basicamente os custos de armazenagem (mão-de-obra, instalações, aluguel ou aquisição, equipamentos, etc.) são caracterizados por serem fixos e indiretos, ou seja, existe uma obrigação contábil que acompanhará todo o processo ou em quanto durar sua utilização, e à alocação são realizados por rateio, ositens são contabilizados por sua função (ex: acondicionamento) e não por contas naturais (ex: depreciação). Sendo assim, esses custos fixos se comparados à capacidade instalada, tornam-se proporcionais. Afinal, mesmo que existam poucos produtos no armazém ou sua movimentação esteja abaixo do planejado, os custos de armazenagem continuarão constantes, pois na grande maioria esses é dependente dosequipamentos de movimentação, de pessoal, espaço físico e de novos investimentos, se tratando de uma atividade de demanda não constante.




1. DETALHES DA EMPRESA

Razão Social: Farma Logistica e Armazéns Gerais Ltda.
Nome Fantasia: Bomi Farma.
Endereço: Av. Portugal, 1100 – Jd. Itaqui – Itapevi/SP
Segmento: Armazenamento e Distribuição de Produtos Farmacêuticos.
Porte: Grande Porte.Politica de Qualidade: Satisfazer as expectativas de nossos clientes através da excelência dos serviços prestados, do comprometimento dos nossos colaboradores e da melhoria contínua de nossas atividades.
Produto Comercializado: Produto Farmacêutico.
Público Alvo: Indústrias Farmacêuticas.
Contato: Thais Iara Ravedutti Santos – Assist. de Faturamento I.
Amanda Rodrigues – Garantiada Qualidade

2. REDE LOGISTICA E O NIVEL DE SERVIÇOS OFERICIDO PELA ORGANIZAÇÃO
A operação da BOMI é focada no mercado de saúde e compreende desde expedições de pallet fechado até fracionamento com alto número de SKUs, além de uma atividade intensa de separação e expedição, o que exige um parceiro logístico com grande conhecimento das atividades. A BOMI presta hoje estes serviços para cercade 56 clientes do setor, entre indústrias, distribuidores, redes de farmácias e laboratórios.
Sua excelência nas atividades fez dela um dos principais players deste mercado no Brasil. Outra característica que faz da BOMI um gigante é o fato de agregar os distribuidores como parceiros de negócios, ao invés de enxergá-los como concorrentes.
Além dos serviços de armazenagem e distribuição a BOMIprovê serviços de embalagem inclusive de produtos com temperatura controlada, fechando dessa forma o ciclo de toda a cadeia logística, o que traz enormes vantagens para os clientes. Hoje, a BOMI está preparada para qualquer tipo de operação, tanto para a indústria, que opera com volumes consolidados em caixas fechadas, como para o varejo, que exige elevado índice de separação e um picking intenso,além da distribuição pulverizada.
Integrando aos serviços logísticos tradicionais atividades de valor agregado, como colocação de bulas, de etiquetas e outros, a BOMI faz também a gestão do transporte, operação que é realizada por outra empresa do grupo especializada: a Luft Express, cuja filial se encontra no mesmo site da BOMI, tornando o serviço mais rápido e eficaz. Com frota adequada para...
tracking img