Custos logisticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão de Custos Logísticos

Professor: Laercio Turma : Logística 3 A
Alunos: Cristiano , Igor Ramiro , Helber Trindade , Priscila Baroca e Thais Prades
O Papel dos estoque nas empresasHoje as empresas procuram de alguma a forma ou de outra, a obtenção de vantagens competitiva em relação a seus concorrentes, e a oportunidade de atendê-los prontamente e na quantidade desejada égrandemente facilitada com a administração eficaz dos estoques que dará maior atenção à função controle de estoque, e será verificado que o estoque é um dos pilares da Administração de Materiais, uma vezque não basta que os produtos entrem adequadamente no depósito, mas deve-se prever meios para que não haja excessos, faltas, nem deterioração dos materiais estocados.
.A administração de estoqueenvolve todo um processo abrangendo desde a compra do produto, recebimento, armazenagem, organização, controle, até o fornecimento do produto.
Este conjunto de atribuições é de extrema importância, poispode indicar o seu sucesso ou fracasso de uma organização.
A administração de estoque pode trazer vantagens e desvantagens para uma empresa, dependendo da sua forma de administrar.

Os estoquesconstituem vínculo entre as etapas do processo de compra e venda, no processo de comercialização em empresas comerciais e entre as etapas de compra, transformação e venda no processo de produção emempresa industrial. Em qualquer ponto do processo formado por essas etapas, os estoques desempenham papel importante na flexibilidade operacional da empresa. Funcionam como amortecedores das entradas esaídas entre as duas etapas dos processos de comercialização e de produção, pois minimizam os efeitos de erros de planejamento e as oscilações inesperadas de oferta e procura ao mesmo tempo em que isolamou diminuem as interdependências das diversas partes da organização empresarial.

É imprescindível que nas organizações, a direção preocupe-se em todos os aspectos que evolvem o negócio, desde a...
tracking img