Custos logisticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2103 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Bandeirantes
Unidade: Campo Limpo - SP
Curso Superior de Gestão em Logística



Antonio Carlos Barros da Rocha RA 111562074
Claudemir Alves de França RA 111371171
Eliane de Jesus Silva RA 111308046
Evaldo Malaquias Braga RA 111502128
Luan de Oliveira Pinto RA 111311128
MarcioWilson dos Santos RA 111375150
Silvana de Carvalho Silva RA 111268702

"Não posso mudar a direção do vento, mas posso regular as minhas velas e chegar sempre ao meu destino."

Série: 3º semestre Noturno
Curso: Gestão Em Logística
Turma: G33
Profº: Vergílio Broca

E-mail:
teccarlogistica@serviços@hotmail.com.br
claudemir@interfile.com.brelianedejesussilva01@hotmail.com
evaldubraga@hotmail.com
oliveira.luan@yahoo.com.br
marcio@atacadomonhoz.com.br
s.carvalho@hotmail.com

I etapa

Resumo
A concepção logística de agrupar conjuntamente as atividades relacionadas ao fluxo de produtos e serviços para administrá-las de forma coletiva é uma evolução natural do pensamento administrativo. As atividades de transporte,estoques e comunicações iniciaram-se antes mesmo da existência de um comércio ativo entre regiões vizinhas. Custos logísticos são um fator-chave para estimular o comércio. O comércio entre países e entre regiões de um mesmo país é frequentemente determinado pelo fato de que diferenças nos custos de produção podem mais do que compensar os custos logísticos necessários para o transporte entre asregiões. A relevância da logística é influenciada diretamente pelos custos associados à suas atividades. O aumento do comércio internacional indica que a especialização do trabalho continua acontecendo numa escala mundial. À medida que estes problemas puderem ser solucionados, todos poderão beneficiar-se de mercadorias de melhor qualidade e menor custo. Grandes esforços já foram feitos para odesenvolvimento de sistemas logísticos mais e mais eficientes.

Introdução
Definida como o campo da administração que se preocupa com a organização de recursos necessários para colocar produtos e serviços onde e quando os consumidores os desejam. A logística empresarial, tem um conjunto de terminologias para designar as áreas onde se desenvolve, tais como: transportes, distribuição, distribuiçãofísica, suprimento e distribuição, administração de materiais, operações e logística. A logística empresarial, estudo e administração dos fluxos de bens e serviços e da informação associada que os põe em movimento” e implica tanto no suprimento físico ou administração de materiais como na distribuição física.
Custos logísticos
São todos os custos relacionados com a logística de umaempresa, entre os quais se podem destacar os custos de armazenagem, custos de existência, custo de ruptura de stock, custos de processamento de encomendas e custos de transporte. Os custos logísticos são, geralmente, os segundos mais importantes, só ultrapassados pelos custos da própria mercadoria. Saber gerir esses custos pode ser crucial para a sobrevivência da empresa.

Gerenciamento
Ocontrole destes custos é feito através de planejamento, ou de um pré-cálculo que permitam determinar os padrões de custos de produção ou produto e mercadoria. Deve procurar simplificar as operações de processamento e marketing de forma a obter o menor custo. O objetivo da logística é então atingir um determinado nível de serviço ao cliente, ao menor custo total possível.

Importância
Sendoque quanto maior for o nível de serviço pretendido, maior o custo total logístico, um bom desempenho a nível logístico resulta o equilíbrio entre o nível de serviço e os custos. Os custos

logísticos representam geralmente 5 a 35% das vendas, dependendo do tipo de negócio, da área de processamento e do rácio de valor de uso dos materiais e produtos em questão.

Economia
Os custos...
tracking img