Customizacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1212 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CUSTOMIZAÇÃO

O processo de separar e agrupar produtos em combinações especifica para cada cliente é chamado de customização, o cliente cria uma identidade com o produto. Essa procedência de customização resulta em lotes de produtos e quantidades que satisfazem de maneira singular ás necessidades de um cliente especifico. Os fabricantes podem oferecer aos clientes lotes combinados ou sortidosde produtos. Esses lotes combinados permitem que os clientes mantenham um estoque mínimo dos produtos, obtendo assim, as vantagens de um custo de transportes mais baixo resultando a consolidação.
A capacitação de uma empresa para gerar uma customização eficaz é o ponto central para o êxito na cadeia de suprimento. Para que a empresa venda e entregue todos os produtos em um únicocarregamento, com uma única fatura, é muita vezes necessário fazer alterações substanciais na operação tradicional.
Nas empresas atuais, a tendência de personalização é muito mais ampla do que simples separação de produtos em combinações padrão. A personalização envolve frequentemente, embalagem especial para agrupar produtos diferentes para a venda por meio de canais de distribuição especifica. Apersonalização também envolve a montagem de mostruário promocional específicos. Esses mostruários podem conter promoções sazonais, como, por exemplo, empacotamento ou embalagens festivas, promoções de novos produtos, amostra de teste, mostruário nos pontos de venda ou diversas outras táticas criativas de marketing com agregação do valor.
O processo de personalização de modo geral, é uma partecritica do processo de agregação do valor do canal. A customização não deve ser confundida com personalização. A customização permite a empresa, ao cliente ou a ambos desenvolverem um produto, serviço ou comunicação que reflitam o valor que o cliente procura. A personalização é o processo que permite a comunicação o produto e o serviço portem o nome do cliente, ao acrescentar valor para ele amedida que ele se posiciona com os outros. Quando a personalização é combinada com a customização, as pessoas começam a colocar a mão no bolso.
No contexto do consumidor, a personalização e a customização têm ainda mais oportunidade para se beneficiar da tecnologia e dos avanços de processo. Se o cliente puder ser integrado dentro dos processos de customização e personalização, colaborando emtempo real, um relacionamento intenso pode ter inicio. Uma implicação da colaboração simultânea para criar valor customizado é que o cliente orienta a demanda e o fornecedor responde á exigência para satisfazer a demanda.
O fornecedor vende menos ao consumidor e serve mais. A noção de criar produtos padronizados de tamanho único para todos não é mais adequada ás tendências do mercado.Agora, o cliente inicia a compra e orienta um serie de eventos que levam a combinação de produto e serviço, que é entregue conforme a encomenda.
O cliente é envolvido a tal ponto que é exigida a informação necessária para garantir que o sistema de abastecimento satisfaça suas expectativas, na maior parte do tempo. Então o fornecedor adquire materiais de entrada e subcomponentes, fabrica osprodutos, os distribuis e fornece serviços em associação com os produtos, como o cliente exige.
Com a transação sendo iniciada pelo cliente ou elaborada colaborativamente, é mais apropriado pensar em termos de todo fornecimento ser conduzido pela demanda, e com envolvimento do cliente em todo processo. A isso podemos chamar de ciclo de demanda que nunca acaba. Dados sobre os clientes econhecimento das preferências de produtos, serviços e mídia levam a percepção e á oportunidade para definir as estratégias dos 11 Cs do marketing de relacionamento, a fim de atrair de modo dinâmico e interativo o cliente para dentro do processo de compra. Isso conduz a uma encomenda de produção, á obtenção de dados adicionais do cliente e á atualização do banco de dados, assim como á obtenção do produto...
tracking img