Custo de oportunidade e curva de probabilidade de produção

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Exemplos de Custo de Oportunidade, Curva de Possibilidade de Produção, produto elástico e produto inelástico

A Renner é uma loja muitoconhecida no mercado e nela as pessoas podem encontrar a venda roupas e calçados infantil, feminino e masculino.
O que ela vende são produtos elásticos,pois podem ser substituídos por outros produtos com preços mais acessíveis.
Existem também os produtos inelásticos que são produtos que mesmo como mercado variando, os preços a venda deles não mudará, pois todos necessitam deles e não têm outros produtos que possam substituir.
Comoexemplo o arroz, o sal e o sabonete.
No seu passado a Renner também vendia cama, mesa e banho, mas se deparou com um lucro pequeno ou nenhum.Então decidiu utilizar a Curva de Possibilidade de Produção (CPP), pois o lucro das vendas vinha das roupas e calçados. Nisso resolveram investir o queganhavam nas vendas e se gastava na cama, mesa e banho para comprar mais e vender muito mais roupas e calçados aumentando ainda mais o seu lucro efoi o que fizeram e deu muito certo.
Mas como as roupas é um produto elástico é bem complicado vende-los e tem que ter uma grande atenção, poisse observarem que não esta dando um grande lucro na venda de algum desses produtos e mais em outro o investimento poderá ser aumentado nesse que olucro é maior.
Então se usaria o Custo de Oportunidade que é a expressão utilizada para diminuir os custos em um produto para aumentar em outro.
tracking img