O que é Custeio Padrão?

È o custo cientificamente predeterminado para a produção de uma única unidade, ou um número de unidades do produto, durante um período específico no futuro imediato.
Custo-padrão é o custo planejado de um produto, segundo condições de operação correntes ou previstas. Baseia-se nas condições normais ou ideais de eficiência e volume, especialmente com respeito àDespesa Indireta de Produção. Geralmente, os Materiais e a Mão-de-obra baseiam-se nas condições correntes, equilibradas pelo nível de eficiência desejado, com reservas para as alterações de preços e taxas.
Um custo-padrão, como a expressão implica, consiste em duas partes: um padrão e um custo. O padrão é o método cuidadosamente predeterminado, ou forma de medir a execução de uma tarefa, isto é,fazer uma escrivaninha ou montar um rádio. As medições quantitativas e qualitativas e os métodos de engenharia traduzem-se em custos, a fim de se atingir um custo-padrão. Deve-se pensar em um padrão em termos de itens específicos, tais como quilos de materiais, horas de mão-de-obra exigidas e horas de capacidade de fábrica e empregar. Esses padrões físicos que formam a base de cálculo de umcusto-padrão devem ser fixados com a maior precisão. Na realidade, em muitas situações, nunca se modifica um padrão, exceto quando ocorrem mudanças nos métodos de operação ou nos produtos. Somente se modificará a parte monetária, quando flutuem as taxas de mão-de-obra ou os preços de materiais e outros.

Qual é o seu objetivo principal desse método de custeio?

O custo-padrão podeser utilizado para diversas metas ou objetivos. O principal objetivo dos padrões é medir diferenças entre que custos são e que custos deveriam ser, para propósitos de controle de custos; mas, o maior objetivo do custo-padrão está ligado aos conceitos de controlabilidade empresarial. Os objetivos mais importantes do custo-padrão são:
a) determinar o custo que deve ser, o custo correto; [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 10). Custeio padrão. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Custeio-Padr%C3%A3o/84040.html

MLA

"Custeio padrão" TrabalhosFeitos.com. 10 2011. 2011. 10 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Custeio-Padr%C3%A3o/84040.html>.

MLA 7

"Custeio padrão." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2011. Web. 10 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Custeio-Padr%C3%A3o/84040.html>.

CHICAGO

"Custeio padrão." TrabalhosFeitos.com. 10, 2011. Acessado 10, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Custeio-Padr%C3%A3o/84040.html.