CUSTEIO ABC - CUSTEIO POR ATIVIDADE E CUSTO PADÃO.

958 palavras 4 páginas
DANIELA ELOISA TAVARES HEINRICH

CUSTEIO ABC - CUSTEIO POR ATIVIDADE E CUSTO PADÃO.

­­

MARECHAL CÂNDIDO RONDON
2014
1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo possibilitar o conhecimento sobre o funcionamento do Custeio por Atividade e Custeio padrão apresentando o conceito, características, vantagens e tipos dos custeios.
Sistemas de custos podem ser de grande valia para se obter controle nos custos, que se traduz no conhecimento da realidade, comparando-a com o que deveria ser, analisando as divergências, porém nenhum sistema de custos é suficiente para determinar um total controle dos custos (MARTINS, 2003). Isso porque as informações geradas pelos sistemas de custos são passadas, e o que fazer a partir dessas informações dependerá da avaliação feita pelos gestores, mensurando o que é relevante para empresa a partir do que foi planejado, e assim criar alguma vantagem competitiva com estratégias baseadas nas informações de tais custos.
A partir desta constatação, o Custeio Baseado em Atividades, é uma ferramenta muito importante e bastante precisa.
O método do custo padrão tem como função principal fornecer suporte para o controle de custos da empresa, proporcionando um padrão de comportamento para os custos.

2 CUSTEIO ABC – CUSTEIO POR ATIVIDADE

Custeio por atividade é um método de custeio que está baseado nas atividades que a empresa efetua no processo de fabricação de seus produtos melhorando visualização dos custos através da análise das atividades executadas dentro da empresa.
Conforme Eller (2000, p.82), “o Custeio Baseado em Atividades parte da premissa de que as diversas atividades desenvolvidas geram custos e que os produtos consomem essas atividades”. Os custos tornam-se visíveis auxiliam as organizações a tornarem-se mais lucrativas e eficientes.
O ABC determina que atividades consomem os recursos da empresa, agregando-as em centros de custos por

Relacionados

  • Gest O De Custos 2014
    24389 palavras | 98 páginas
  • UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO ORÇAMENTÁRIO UTILIZADO NA PETROBRAS DISTRIBUIDORA S. A.
    23784 palavras | 96 páginas
  • apostila inss concurso
    226860 palavras | 908 páginas