Curva s

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (788 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Você precisa vencer a curva S

O S explica o destino pessoal. Imagine você diante de um desafio significativo qualquer: abrir uma nova empresa, aprender uma habilidade nova, implantar um novoprojeto na empresa.

No começo tudo é difícil - porque sua qualificação é pequena, os recursos são limitados e outros não acreditam na idéia. E os resultados não aparecem.

Essa é a fase crítica, dacurva S, que você precisa vencer, apesar do sacrifício, da frustração e do desgaste psicológico e até físico.

A curva S explica por que alguns vão longe e outros param pelo caminho: o poder dapersistência, que faz o destino pessoal.

Área crítica: força e paciência

Quando a pessoa se entrega a uma tarefa desafiadora e significativa, depois do entusiasmo inicial ela passa por um períododifícil.

Ela não tem experiência, os outros não apostam no seu sucesso, faltam recursos e informações, os resultados são muito modestos em relação ao que se esperava e ao que é possível obter.

Porexemplo: alguém tentando aprender a tocar violão; no começo só recebe críticas, machuca os dedos, frustra-se com o som sem sentido, desgasta-se física e psicologicamente com a tarefa.

Outro exemplo:alguém abre e tenta consolidar um novo negócio; as vendas no começo são minguadas, os cliente escassos, os lucros baixos, a saída de dinheiro alta, as decisões difíceis - o negócio leva pelo menosdois anos para começar a apresentar algum resultado interessante – se for um empreendimento simples.

Nessa fase crítica o indivíduo precisa de força interior e paciência, se não acaba desistindoprematuramente.

Na fase crítica

1 Procure relaxar, controlar a ansiedade e esperar pelos resultados a longo prazo.
2 Conforte-se com os amigos e familiares; busque apoio psicológico.
3Desenvolva fontes de distração e prazer alternativas.
4 Afaste a hesitação, as idéias derrotistas, o pessimismo.
5 Trabalhe arduamente, priorizando as atividades - para fazer a coisa certa.
6 Tome...
tracking img