Curva abc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5108 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Índice

Introdução

Descobertas Globais

➢ Categorias de Mais Rápido Crescimento
➢ Informações Sobre as Categorias de Mais Rápido Crescimento
➢ Categorias com o Maior Crescimento

Descobertas Regionais

Metodologia

➢ Países
➢ Categorias

As informações contidas neste relatório foram coletadas pelas subsidiárias da ACNielsen em 47 países ao redor do mundo. Se tiverperguntas, ou para obter informações mais detalhadas por país, por favor entre em contato com seu representante local dos Serviços Globais da ACNielsen ou com Clare Nishikawa (clare.nishikawa@acnielsen.ca)

As informações contidas neste relatório não devem ser utilizadas fora de sua empresa sem o expresso consentimento por escrito do Departamento de Serviços Globais ACNielsen.

Direitos Autorais© 2002 ACNielsen

[pic]

Introdução

O relatório da ACNielsen sobre categorias em crescimento ao redor do mundo partiu da solicitação de diversas empresas multinacionais – fabricantes e varejistas – procurando expandir suas operações globais para novos mercados e categorias de produto. Este relatório enfoca especificamente o crescimento dentro das indústrias de produtos alimentares ebebidas. Tendências de crescimento de categorias incluídas na área de Cuidados com a Saúde (ex.: xaropes contra tosse e remédios antigripais, suplementos dietéticos, vitaminas e suplementos nutricionais, etc.) não foram incluídas neste relatório.

Noventa Categorias Analisadas em Quarenta e Sete Países

Durante a elaboração deste relatório foram analisadas 90 categorias de produtos alimentares ebebidas. As fontes de informações foram primariamente dados sobre compras efetuadas em supermercados, hipermercados e atacadistas, de uma maneira geral excluindo canais como restaurantes e lanchonetes (e, em alguns casos, lojas de conveniência e farmácias). Além disto, devido ao fato de nem todas as categorias estarem disponíveis ou serem auditadas em todos os países analisados, nossas conclusõesincluem o número real de países analisados.

A identificação de tendências “globais” de consumo começa realmente pelo entendimento de um vasto espectro de disparidades relacionadas ao comportamento local dos consumidores. Atuando mundialmente, a ACNielsen mensura compras no varejo em quase 100 países. Este estudo enfoca especificamente 47 dos principais mercados desenvolvidos e em desenvolvimento.Os países incluídos neste estudo representam mais de 95% do produto interno bruto (PIB) e 70% da população mundial.

Identificação Regional e Global de Tendências de Crescimento

A partir de análises locais, foram identificadas tendências que fossem razoavelmente consistentes em uma perspectiva regional ou global. É importante observar que uma vasta gama de categorias foi analisada, desdemuito grandes até muito pequenas. Não surpreendentemente, as categorias com as taxas de crescimento mais “quentes” – enfocadas nesta análise – foram de uma forma geral, categorias menores, mais recentes. Para uma perspectiva adicional, também incluímos um panorama das categorias com a maior expansão ano-a-ano em valores absolutos (em dólares americanos).
Introdução (Continuação)

Baseamos nossasanálises de tendências locais nas vendas em valor, em moeda local. Apesar de mensurações de volume também terem sido analisadas, não são apresentadas neste relatório devido a inconsistências existentes em apresentação de produtos e unidades de medida entre categorias e países, o quê impossibilitou uma comparação e consolidação (ex.: pastilhas vs. pó; onças vs. litros). Por favor, também observe quese aumentos de preço significativos ocorreram em uma categoria, tais aumentos podem ter afetado as taxas de crescimento da referida categoria.

Além disso, diversos países estavam passando por períodos econômicos hiper inflacionários ou recessivos. Já que nosso estudo toma como base vendas em valor, analisamos as informações incluindo e não incluindo estes países, visando obter uma perspectiva...
tracking img