Curta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Sinopse
Fernando Lopes, com 33 anos, é um homem de estatura forte, caucasiano, alto, que acabou de chegar a Cabul para uma intervenção militar. Fernando é um militar muitoreconhecido pela sua coragem e determinação em cumprir as suas missões.
Era um homem muito tradicional, sonhava sempre em terminar o seu serviço, regressar a Portugal, ter um emprego honesto ecasar com uma mulher que viesse a amar. Não seria um casamento muito feliz, porque Fernando é muito rígido e disciplinado. Sofre um pouco de distúrbio obsessivo-compulsivo (DOC), masnunca foi nada de alarmante, pelo contrário, tem conseguido usar isso a seu favor, chegando a ser possivelmente o oficial mais organizado que havia.
Apesar de tudo, havia um problemacom Fernando muito pior do que o distúrbio obsessivo-compulsivo. Tinha medo de pessoas desfiguradas. A criação deste medo remonta quando Fernando tinha 6 anos. Um dia esta a passearcom o pai, chamado de Alberto, pelo bairro onde morava, feliz por finalmente ter um tempo livre com o pai, visto que este apenas estava sempre no emprego, até nos fins-de-semana. QuandoFernando e Alberto viraram a esquina durante o passeio, depararam-se de repente com um assaltante encarapuçado brandido com uma navalha aparece em frente deles a exigir dinheiro.Alberto afastou Fernando do assaltante, pondo depois as mãos no ar dizendo para ter calma. Com sangue frio, Alberto distrai por um instante o assaltante, tira a navalha das mãos e agarra osbraços por trás. Quando Alberto tirou o capuz do assaltante para saber com quem estava a lidar, Fernando virou a cara queimada do meliante sem um olho. A partir daquele momento, opequeno Fernando ficou seriamente incomodado com pessoas desfiguradas.
Voltando ao presente, Fernando mais meia dúzia de soldados estavam a patrulhar as ruas. Estava a correr tudo bem
tracking img