Curta metragem bmw vermelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curta Metragem
BMW
vermelho





Turma:
Data de Entrega:
Nome:

















Introdução
Esse curta metragem nos retrata a vida das pessoas que vivem em condições mais baixa a margem da pobreza, e não tem onde morar , mas ter um carro de luxo onde o contato regia que ele não podia vender , nem emprestar não tinha controle natalidade e nem a lei que osd direitosdo adolescente e da criança não era levado a sério , sua residência muito pobre não lhe érmita sequer morar. Lhe foram cobrado imposto que mal podia manter seus antiqueridos nos faz lembrar de alguns apresentadores que doam uma residencia com moveis caíssimos e com o passar do tempo não da para mante-lo em condições favoraveis conclusão ele teve na realidade um presente de grego nas mãos porque ,para nada serviu este presente, enfim vendeu por uma contia que inferioi do que ele realmente valia.

Desenvolvimento
O curta retrata a história de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor e não conseguem lidar com ele por estar totalmente fora de suas realidades. Isto acontece após o recebimento de um telegrama, mesmo sem dar importância àquele simples pedaço de papel,acabam descobrindo que ganharam um carro importado num concurso: um BMW vermelho, zero quilômetro e que não pode ser vendido por dois anos. O pior de tudo é que ninguém sabe dirigir e muito menos tem dinheiro para manter o veículo. A vida da família que já era difícil fica ainda mais complicada. O tempo passa e o automóvel acaba tendo usos extraordinários.
A chegada da BMW causa uma sensação deprazer em toda a vizinhança, formando fila entre as pessoas que ansiosamente disputam alguns minutos para ficar dentro dele. A humilde família premiada não fica tão surpresa o quanto esperado, pois eles nem sequer sabiam a importância do tal BMW. Odilon observando todos ao seu redor na maior felicidade, sem se contagiar com toda a situação, acaba sendo forçado a se mostrar feliz.
O tempo passou ecom ele o carro continuava sem serventia nenhuma, até que uma forte chuva viesse a decidir o futuro do automóvel junto à família. Com as despesas apertando seu bolso, Odilon que é pai de três filhos, resolve vender sua própria moradia e passa a morar dentro do carro.
O filme se passa numa favela em São Paulo, um lugar muito pobre onde as condições de vida não são boas e a desigualdade é claramentenotada. O simples fato do carro está estacionado na comunidade causa ibope em todos que vivem lá e isso é possível de se notar nas cenas, observa-se também o grau de conhecimento dos moradores que é muitíssimo baixo, pois Odilon não fazia ideia do que era um BMW, por isso não fez muita questão quando o ganhou.
O filme tem 22 minutos e foi feito no ano de 2001, em São Paulo, pelos diretoresReinaldo Pinheiro e Edu Ramos. O elenco conta com a participação de atores famosos, como os principais: Denise Weinberg e Otávio Augusto, que interpreta a família premiada.
Vale a pena dedicar 20 minutinhos para assistir ao curta brasileiro BMW Vermelho que narra os impactos causados pela recém - chegada de um BMW Vermelho “novinho em folha” em uma comunidade pobre.
Ao mesmo tempo cômico e trágico, ocurta retrata bem a realidade de pessoas de classe baixa quando ganham prêmios fora de sua realidade, como um carro que é mostrado no filme.

ENDIVIDAMENTO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS


Diante da estabilização da economia e da inflação, os preços dos produtos ficaram mais acessíveis para as familias brasileiras, resultando na facilidade aos bens de consumo e ao crédito,proporcionando aumento das dívidas pessoais muitas vezes sem nenhum planejamento, que tornam as pessoas reféns aos juros altos.


A falta deste planejamento financeiro, as familias terminam ficando endividadas e inadiplentes, como o atraso nas prestações (compras parceladas), o não pagamento ou o pagamento mínimo do cartão de crédito com juros altíssimos, causando acumulação da dívida e a...
tracking img