CURSOS R PIDOS VALDECI

752 palavras 4 páginas
VALDECÍ ALVES DUARTE
Redação de Conclusão de Curso
CURSO: RECURSOS HUMANOS-BÁSICO DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

1. INTRODUÇÃO A formação institucional dos serviços de limpeza e conservação se consolida na aurora dos anos 80 e 90.
Limpar é uma prática histórico – social construída e difundida através do desenvolvimento social do ser humano, sendo imprescindível para a aquisição de melhores condições de saúde e qualidade de vida.
O profissional de serviços gerais deve estar preparado para detectar problemas, fazer o diagnóstico e solucioná-los. Especialistas consultados afirmam que, em 90% dos casos, as soluções dos problemas corriqueiros de um condomínio podem ser resolvidos de maneira simples e rápida, sem a exigência de conhecimentos muito específicos.

2. DESENVOLVIMENTO O conceito de limpeza se refere a um processo histórico-social, cuja finalidade é a remoção de sujidades em diversas superfícies, utilizando ferramentas manuais ou auxílio de máquinas de limpeza.
Está sob as responsabilidades de um Auxiliar de Limpeza limpar e arrumar todo o local em seus mínimos detalhes: janelas, vidraças, banheiros, cozinhas, área de serviço, garagens e pátios, assoalhos e móveis, carpetes e tapetes, atuar com limpeza de área externa e interna, lavagem de vidros, abastecer os ambientes com materiais, retirar lixo, limpeza no escritório, banheiros, vestiários, persianas, varrer a fábrica, ou empresa, realizar a reposição de material de higiene, bebedouro, manter rotinas de higiene e limpeza, ou seja, em geral o Auxiliar de Limpeza irá trabalhar em prol da organização e higienização dos ambientes da instituição. Para que o profissional tenha um bom desempenho Auxiliar de limpeza é essencial que possua boa disposição física, capacidade de cumprir ordens e determinações, capacidade de organização, saber ouvir sugestões e críticas, possuir gosto por servir, ter iniciativa e paciência.
Pode-se uma limpeza concorrente ou diária, que visa somente

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • COMENTARIO HENDRIKSEN 1 E 2 TESSALONISSENSES COLOSSENSES E FILEMON 1
    214976 palavras | 860 páginas