Cursos profisionalizantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (826 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Pro-tec
1. Empresa
2. Segmento
3. Cursos
4. Pontos fortes / Oportunidades
5. Pontos fracos / Ameaças

1. A EMPRESA:

A Escola Protec, fundada em 1958,é uma empresa voltada paraaárea de cursos Profissionalizantes direcionados as áreas industriais, metalúrgicas, ferramentaria e construção civil, que poderão coloca-lo na disputa pelas melhores vagas no mercado de trabalho.Estes cursos são divulgados em empresas focadas em especialização dos funcionários que já atuam na área.

A Escola Profissionalizante PRO-TEC foi fundada pelo Engº Francesco Provenza que trabalhou naempresa General Motors do Brasil quando percebeu a demanda de profissionais na área tanto de desenho de máquinas e de projetos. Então pensou em dar a estas pessoas conhecimento necessários para atuaremna área de desenhos e projetos alugando uma pequena sala para ensinar estes colaboradores que não entendiam interpretar os desenhos.

No começo o Engº Francesco Provenza iria começar a dar aulaspara 10 pessoas, fez todo o projeto para o início das aulas abrindo as inscrições para os cursos, no primeiro dia de inscrição apareceram 150 candidatos, ele ficou super surpreso e não imaginou queseria tão procurado para ensinar tanta gente, assim teve que alugar um espaço bem maior.

Depois de 10 anos, a escola ultrapassou a marca de 10.000 mil alunos, na época era uma das escolas maisprocuradas na área de cursos Profissionalizantes e acabou se estendendo para o interior de São Paulo, hoje a Escola Pro-tec conta com apenas 340 alunos aproximadamente.

2. SEGMENTO.

A Protec atua naárea de cursos profissionalizantes ou de especialização, está centralizada na região central de são Paulo, o meio de divulgação com mais força é o Marketing boca a boca, onde o aluno que realizou ourealiza um curso informa para as pessoas de seu meio e acaba fazendo a divulgação da escola.

A escola considera que o seu diferencial está voltado para a “teoria junto à prática” onde o aluno que...
tracking img