CursodeAssertividade1

848 palavras 4 páginas
Assertividade

1ª parte – Introdução O que é assertividade? Por que devo fazer este curso? Pré-teste sobre Assertividade

Introdução

Você já viveu em algum momento da sua vida uma situação como esta: alguém no seu trabalho lhe pede para fazer um favor ou alguma tarefa que não é sua prioridade no momento, que até poderia te atrapalhar, mas mesmo assim você não consegue dizer não?

Ao longo de nossa vida passamos por vários tipos de situações que nos deixam constrangidos, indecisos, inseguros. E, geralmente, para não ofendermos ou magoarmos alguém, ou até mesmo por termos dificuldades em ouvir ou dizer "Não", acabamos nos envolvendo em situações complicadas, ou que têm soluções difíceis.

Neste curso queremos ajudá-lo a usar a assertividade a seu favor, para que você consiga lidar melhor com situações do gênero e se tornar uma pessoa mais segura e também mais próxima de alcançar seus objetivos. Sem contar que a assertividade potencializará a sua auto-estima.

Com sua auto-estima e confiança em alta, você se sentirá mais seguro e disposto na hora de tomar suas decisões e de expressar suas necessidades e objetivos.

Nosso curso é dividido em 7 partes. Na primeira você terá noções básicas sobre o que é a assertividade. Nas partes seguintes você encontrará uma série de testes para que você identifique qual sua opinião e postura diante do sucesso, do fracasso, de suas necessidades, como você toma decisões e faz suas escolhas e demais informações que o levem a se conhecer melhor.

Através do autoconhecimento você irá identificar quais das suas ações são assertivas e quais não, para assim reforçar as que demonstrarem maior falta de assertividade.

Bom curso e Sucesso!

Abraço poderoso,
Leila Navarro

O que é assertividade?

Agir com assertividade é expressar nossos pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, honesta e apropriada. Na realidade representa uma atitude, um comportamento, uma forma de agir e de responder às situações

Relacionados