Curso tti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE MARKETING E VENADS IMOBILIARIAS

INTRODUÇÃO

FALAREMOS UM POUCO SOBRE MARKETING PESSOAL, COMO CONSTRUIR UMA IMAGEM POSITIVA TANTO VISUAL COMO COMPORTAMENTAL, NETWORKING, COMUNICAÇÃO, PONTOS NEGATIVOS DO MARKETING PESSOAL, ELEMENTOS QUE COMPOE O MARKETING PESSOAL, NESTE TRABALHO É INTERESSANTE FRIZZAR QUE O ASEU MAIOR OBJETIVO É QUEBRAR BARREIRAS E NOS PREPARA-MOS PARA O MERCADOIMOBILIARIO, TERMOS CONHECIMENTO DE CARACTERISTICAS DE BONS PROFISSIONAIS E COMO NOS POLICIARMOS PARA MUDANÇA DE HABITOS E CRENÇAS.



CONTEUDO;
Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades ecompetências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.
Ser diferente em um mercado competitivo é também uma forma de criar uma marca pessoal. "Cada profissional deve ter a sua, que pode ser sua maneira de falar, de se vestir, de como tratar as pessoas”.
No marketing pessoal há quatro elementos fundamentais, e são eles imagem, comunicação, networking e expertises, queveremos a seguir;
O marketing pessoal vem se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária para todos. Quando se atesta que o caminho do sucesso é a prática do marketing pessoal, e é mesmo, e por isto que há a necessidade de ter um bom plano de marketing pessoal:
Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado.
Na verdade, trata-se de um conjunto de ações positivas eferramentas que, se utilizados em conjunto e de forma consciente ajudam a promover a carreira de um profissional. Levando-nos assim até o caminho desejado.
Na primeira parte de um plano de marketing pessoal é preciso desenvolver as competências pessoais do profissional, aqueles atributos que fazem parte de seu comportamento, e que podem ter um impacto positivo em sua atuação profissional.
Qualidadescomo auto-motivação, liderança, criatividade, bom humor, capacidade de produzir, conhecimentos, relacionamento interpessoal e sua capacidade de sonhar são os atributos essenciais que precisam ser desenvolvidos e incorporados a sua carreira profissional.
A outra parte do plano de marketing consiste na aplicação de ferramentas para promoção pessoal. Como a construção de uma rede derelacionamentos (networking), como exemplo a criação de um site pessoal personalizado, onde todos os clientes que acessarem se identifiquem e tenha facilidade e praticidade de utilização, o uso de cartões de visitas de uma maneira dinâmica onde o cliente se sinta não só mais um, mais também importante para você e seu negocio, ter um sistema de relações públicas pessoais de forma que você tenha sempre contatocom todos, conheça novas pessoas se comunique com estas pessoas, mantenha uma postura de articulador, seja um facilitador e de soluções aos problemas, mantenha um e-mail atualizado, não fale com pessoas somente quando há um interesse. Valorize cada pessoa e de destaque a todas as pessoas que você conhece.
A essência de network é estar atento em tudo o que esta a sua volta, criar relacionamentos.Utilizar outras ferramentas como face book, Orkut, MSN, etc.
Certamente isto ajudara a promover sua carreira e sua imagem no mercado de trabalho.
Outro ponto legal é relacionamento estratégico, a estratégia de formação de redes de contatos úteis. O relacionamento estratégico define pessoas ou empresas a conhecer e como chegar a estas pessoas. As Razões para a criação de uma rede de contatosé Agregar novas experiências, Por melhor que alguém seja, não conseguirá fazer tudo sozinho e a força do grupo completa os pontos fracos de cada indivíduo, além da satisfação pessoal em ajudar.
Estes conceitos e ações precisam estar "amarrados" em um planejamento coerente, ou seja, ao seu "plano de marketing pessoal e profissional".
A prática de ações de apoio, como imagem visual e imagem...
tracking img