Curso takepol

1115 palavras 5 páginas
Sobre o Takepol
Aplicações do BUDO dos SAMURAIS no Segmento Policial

A escalada da violência tem levado as forças de segurança a adotarem táticas de abordagem que, em muitos casos, podem causar lesões físicas e constrangimento moral produzindo danos irreparáveis às pessoas.

Ao mesmo tempo, as entidades de defesa dos direitos humanos, a imprensa e a população de maneira geral, têm exigido de nossas forças de segurança uma postura menos truculenta no lidar com suspeitos e no patrulhamento diário das ruas. Isto coloca os agentes de segurança diante de sérios dilemas, tais como:

Como zelar pela segurança da comunidade sem entrar em choque com ela?


Como realizar um patrulhamento eficaz sem colocar em risco a própria vida, a dos cidadãos comuns e a do suspeito?


Como lidar com esta onda de violência sem se nivelar por baixo na questão ética e moral?


Como resgatar a aura de respeito das agências policiais junto à comunidade?

Historicamente, se interpretava que o cidadão considerado suspeito, ou em desvio, que cometia um delito, infringindo a Lei, deveria ser tratado com um meliante, o que justificava o aprisionamento com golpes e técnicas traumáticas provocando lesões graves na pessoa detida.

Hoje este tipo de conduta, além de ir contra os direitos humanos internacionalmente assegurados, pode incitar ações em virtude de delitos ou atos ilegais tipificados nos Códigos Civis (ações indenizatórias por perdas e danos morais) e Penal (Crime de lesão corporal, constrangimento ilegal e outros) denegrindo a imagem das agências de segurança.

Visando fornecer um solução para os profisionais de segurança que efetivamente atenda às necessidades reais de nossas agências e entidades, nasce o TAKEPOL, curso indicado p/a Profissionais de Segurança, que necessitem aprisionar pessoas sem causar lesões corporais. O curso combina as modernas tática policiais com as técnicas de defesa dos antigos Samurais do Japão.

TAKEPOL

“Eficiência Sem

Relacionados