Curso hp 12c

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3051 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ULTILIZAR PARTE DECIMAL DE UMA NUMERO
este tópico, você verá como utilizar a parte decimal de um número. Para iniciar, informe o número: 3,75.
Para substituir o número do visor por sua parte decimal, clique na tecla [g] e após na tecla [FRAC].
Para retornar ao número original, clique na tecla [g] e após na tecla [LST x].
Para limpar os registradores, clique na tecla [f] e após na tecla [REG].ULTILIZAR PARTE INTEIRA
Neste tópico, você verá como utilizar a parte inteira de um número. Para iniciar, informe o número: 3,75.
Para substituir o número do visor por sua parte inteira, clique na tecla [g] e após na tecla [INTG].
O número mostrado é alterado tanto no visor quanto na memória da calculadora. O número original pode ser recuperado pressionando a tecla [g] e após na tecla [LSTx]. Para limpar os registradores, clique na tecla [f] e após na tecla [REG].
CALCULOS ARITIMETICOS SIMLES
Um cálculo aritmético simples compreende entre dois números e uma operação (adição, subtração, multiplicação ou divisão). Para executar esse tipo de cálculo, é necessário informar primeiramente os números e por último o operador que será utilizado na realização do cálculo, a resposta serádada após pressionar a tecla de operação. Informe o número: 25.
Antes de informar o segundo número, é necessário pressionar a tecla [ENTER] para indicar que você terminou de informar o número. Clique na tecla [ENTER].
Observe que após pressionar a tecla [ENTER], duas casas decimais foram exibidas no visor, pois a calculadora está configurada para mostrar duas casas decimais para todo o númeroinformado ou calculado. Informe como o segundo número: 15.
Não é necessário pressionar a tecla [ENTER] depois de informar o segundo número, as teclas [+], [-], [x] e [÷] também finalizam a entrada de dígitos e já exibem o resultado. Para exibir o resultado desse exemplo, clique na tecla [+].
CALCULOS ARITIMETICOS COMPLEXOS
Quando é exibido o resultado de uma operação no visor, você pode executaroutra operação com esse número, basta informar o próximo número e pressionar a tecla da operação que deseja realizar. Isso ocorre, porque o resultado do cálculo anterior já está armazenado na memória da calculadora, não sendo necessário pressionar a tecla [ENTER].
Como exemplo, será realizado o cálculo (40+20)÷(5-3). Como o número 40 mostrado no visor é o resultado da operação anterior, o mesmo seencontra gravado na memória da calculadora, informe como o segundo número: 20.
Lembre-se da expressão que está sendo calculada (40+20)÷(5-3). Essa calculadora foi projetada para que, cada vez que você pressionar uma tecla de função, a calculadora execute a operação no mesmo instante, para a visualização de todos os cálculos intermediários. Para continuar o cálculo, informe: 5.
Para informar opróximo número, clique na tecla [ENTER].
Informe como número a ser subtraído: 3.
Após pressionar o operador de divisão será exibido o resultado da divisão entre as duas partes da expressão, pois já foi calculada a primeira parte (40+20) = 60 e a segunda (5-3) = 2. Para isso, clique na tecla [÷].
Observe o resultado da expressão (40+20)÷(5-3). Para limpar os registradores, clique na tecla [f] e apósna tecla [REG].
CALCULAR RAIZ QUADRADA
Para esse exemplo, informe como número base: 81.
Para realizar o cálculo da raiz quadrada do número em questão, clique na tecla [g] e após na tecla em destaque.
Observe o resultado da raiz quadrada. Para limpar os registradores, clique na tecla [f] e após na tecla [REG].
CALCULAR EM VERSO
Neste tópico, você verá como realizar o cálculo do inverso deum número. O inverso é o numero pelo qual, se multiplicado pelo próprio número, o resultado é 1. Dessa maneira o inverso de 5 é 1/5. Logo 5*1/5 = 1. O inverso de -2 é -1/2. Logo -2*-1/2 = 1.
Observe o resultado do inverso de 5 que é 0,20. Logo 5*0,20=1. Para limpar os registradores, clique na tecla [f] e após na tecla [REG].
CALCULAR POTENCIA
Informe como número base: 2.
Clique na tecla...
tracking img