Curso de evangelismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Evangelismo


Este cursinho de evangelismo não tem por objetivo esgotar o assunto. Nem tão pouco metodificar definitivamente a prática evangelística, visto que, o verdadeiro evangelismo brotaespontâneamente de um coração regenerado pelo poder do Espírito Santo. A minha filosofia a este respeito, é a seguinte: “Quem não evangeliza precisa urgentemente ser evangelizado”. Não existe cristão semmissão, assim como não há corpo sem coração.
Como disse João Wesley : “Tua imcubência única sobre a terra é salvar almas”. Mas no entanto, segundo o que sabemos, a grande maioria dos cristãos nuncalevaram uma única alma a Cristo. O doutor Bily Gram disse certa vez que um cristão que nunca levou uma alma a Cristo tem uma grande possibilidade de nunca ter nescido de novo.
Segundo o Rev. LázaroSoares de Assis, em sua apostila sobre evangelismo, o crente não regenerado manifesta os seguintes sintomas:
a) Marasmo espiritual;
b) A indisposição para com a evangelização;
c) E quando sepreocupa com evangelizar é com o objetivo de:
defender seu ponto de vista;
de disputar;
cumprir uma obrigação ( sem compromisso sério);
de exaltar sua denominação;
Como disse o Rev. Alcindo numa desuas mensagens acerca da evangelização: “A teologia da evangelização é está: O Filho veio para glorificar o Pai, O Espírito veio para glorificar o Filho; de forma que quem está cheio do Espírito falado filho”
O crente cheio do Espírito sente-se molestado pela consciência de que muitos estão indo para o castigo eterno, e por isto ele evangeliza.
O que vamos estudar aqui tem haver coma evangelização, numa perspectiva nova e atuante que em nome de Jesus trará resultados.


Instrumentos da evangelização

Ningúem mais tem dúvida quanto ao fato de que se tem queevangelizar, mais muitos ainda não sabem quais os instrumentos que devem ser usados nesta tarefa. E tais, como trabalhadores sem ferramentas, munca começam a obra; Vejamos quais são nossas ferramentas:

O...
tracking img