CURSO DE ELETROELETR NICA 4 Edi O

15632 palavras 63 páginas
ELETRICIDADE

NOÇÕES FUNDAMENTAIS
4º Edição

Prof. Mozart

Preâmbulo

Vivemos um processo de aceleração ininterrupto diante das transformações tecnológicas. A qualidade aliada a sustentabilidade exigiu a utilização de novas ferramentas, técnicas e metodologias de trabalho.
As indústrias precisam sem competitivas para atender os seus clientes e, para isso, os profissionais são a base para esse diferencial.
O aperfeiçoamento profissional pode ser adquirido deparando-se com a realidade da profissão. Registrar as experiências, utilizar-se de métodos variados conforme a situação problema enfrentada, atuar com responsabilidade e, não desistir diante dos desafios, faz com que o profissional assuma novos patamares de reconhecimento e se destaque no mercado de trabalho.
O profissional busca variadas informações, mantém comunicação constante e é alicerçado pelas bases do ensino. As constantes atualizações e aprendizados enriquecem e contribui para as tomadas de decisão.
O propósito dessa abordagem técnica é justamente proporcionar as bases tecnológicas que fortaleceram o aprendizado do profissional. Esse curso aborda as noções básicas da eletricidade e tem foco na indústria, relacionando a aplicabilidade e as tecnologias, com a realidade profissional.
Bons estudos!

Prof. Mozart
Julho/2009

2

METODOLOGIA

O Ensino-Aprendizagem é foco indispensável para a observância do desenvolvimento nos conteúdos que darão base para o futuro profissional.
COMPETÊNCIA

Habilidade

Atitude

Conhecimento

O propósito e abordagem são aliados ao sistema de ensino modular para flexibilizar e dinamizar o processo Ensino-Aprendizagem.
A sugestão é “Aprender Fazendo”, perfazendo um sistema de avaliação contínuo, analisando os pontos de potencial do aluno. Proporcionar alternativas de escolha e incentivar os novos resultados. Aplicar exercícios complementares e situações problema diferenciadas, com alternativas para a melhor fixação. Avaliar e diagnosticar as dificuldades do aluno é fundamental.

Relacionados

  • globalização, estado nacional e democracia
    7424 palavras | 30 páginas