Curso de auto maquiagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MATEUS FLORES CORRÊA

Apresenta:

Curso de Auto Maquiagem para Iniciantes

“Trate a maquiagem como os demais recursos que você tem para expressar seu ponto de vista sobre as coisas, independente dos modismos, dos padrões de beleza, dos protocolos. Afinal, só você sabe o que combina com seu estilo.” (Duda Molinos)

Preparação da pele

Sua pele deve ser suave e bem hidratada. Antes deaplicar a maquiagem, prepare-a corretamente para protegê-la, reduzir a irritação e estender o tempo de duração do look. Você deve limpar, hidratar e proteger sua pele todos os dias. Sua rotina não será a mesma de manhã e à noite e, além disso, é preciso incluir uma esfoliação semanal. É importante não remover os óleos da pele que preservam sua umidade, bem como manter afastados os agentes irritantes.Portanto, não faça limpeza excessiva nem use produtos muito agressivos. A pele do rosto é mais fina do que a do restante do corpo e pode ficar fragilizada. Os óleos a protegem contra os danos ambientais, como mudança de temperatura, vento e chuva. O fator mais prejudicial é o sol: mesmo em dias nublados, os raios podem danificar a pele. Se você gosta de um look bronzeado, aplique produtos debronzeamento artificial e use sempre filtro solar de FPS 15, pelo menos.

Teoria das Cores

Para fazer a escolha correta de maquiagem, é preciso ter algum conhecimento sobre as cores, como classificação, de que maneira e por que combinam. Para a maquiagem, as cores são classificadas de três formas: matiz, brilho e intensidade.


Temperaturadas Cores
* Cores Quentes: vermelho, laranja, amarelo e suas combinações. São as cores da terra, da areia, do fogo, do sol e do dia. O uso das cores quentes produz uma ilusão óptica de aumento de tamanho. Cores associadas à época do Verão. (Dourado combina com cores quentes)
* Cores Frias: azul, verde, violeta e suas combinações. São as cores do céu, da água, da noite. O uso dessas coresproduz uma ilusão óptica de redução de tamanho. Cores associadas à época do Inverno. (Prata combina com cores frias)
* Cores Neutras: branco, preto, cinzas e marrom.
* O matiz é a diferença entre as cores puras. É o que estamos realmente querendo saber quando perguntamos “que cor é esta?”. Quando mencionamos vermelho, amarelo e azul, o que estamos descrevendo, na verdade, é o matiz.
* Obrilho é a variação de claro para escuro. Há uma escala de brilho para todas as cores.
* A intensidade é a força, ou o peso, de qualquer cor pura ou ponto na escala de cinza.

As características de temperatura das cores agregam valores subjetivos como tranquilidade, mistério, calma, segurança associadas as cores frias já as cores quentes transmitem alegria,dinamismo,sensualidade, energia,etc. Então quando escolhermos a cor que queremos usar na maquiagem devemos saber o que iremos transmitir.


Círculo Cromático/Roda das Cores
Há diversas opções na hora de combinarmos as cores para que sua composição fique harmônica e a roda das cores é justamente para isso, nos auxiliar a escolher a melhor composição dependendo do nosso tom de olho, ou de cabelo,ou de pele. Algumas opções:

1. Monocromática - tonalidades de uma cor do círculo. As tonalidades mudam, mas ficam no mesmo matiz da roda de cores. Exemplo: degrade de Violeta.
2. Análoga - formada por uma cor primária combinada com duas cores vizinhas a ela. Exemplo: amarelo com amarelo alaranjado e amarelo esverdeado.
3. Complementar - combinação de cores opostas no círculo cromático.Exemplo: azul e laranja
4. Triádica - quando usamos três cores que têm a mesma distância entre elas. Por exemplo: azul, amarelo e vermelho.
5. Acromático – quando utilizamos cores que não possuem matiz discernível, ou seja: branco, preto e cinzas.

Correção da pele usando o Círculo Cromático


* Para Discromias avermelhadas (alteração na cor da epiderme), acne e cicatrizes recentes,...
tracking img