Curriculum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
O BootCamp é uma ferramenta presente no Mac OS X 10.5 e 10.6 que permite rodar o Windows em versões compatíveis transformando o Mac em uma máquina dual-boot. Isso quer dizer que você poderáescolher inicializar o Sistema com o Mac OS X ou com o Windows.
[pic]
- O DVD de instalação do Windows XP, Vista ou 7*
- Um Mac Intel com Mac OS X Leopard ou Snow Leopard
- Os DVDs de instalação doMac OS X
- Espaço livre no HD (mínimo de 10GB)
- Algumas horas de paciência
[pic]

1. Prepare o Mac

Antes de começar qualquer processo relacionado ao BootCamp em si, é interessante fazer umafaxina no Mac e liberar espaço em seu HD. Após mandar alguns entulhos para a Lixeira, é importante também fazer um backup de segurança de seus principais arquivos.Não precisa ficar nervoso! Épouquíssimo provável que alguma tragédia aconteça, porém, o seguro morreu de velho!

2. Luz, câmera...

Se estiver usando um MacBook, conecte-o à tomada, faça o login em uma conta de administrador e encerretodos os programas abertos - inclusive aqueles que ficam na Barra de Menu e são frequentemente esquecidos.
3. Ação
É hora de executar a ferramenta do BootCamp (Aplicativos -> Utilitários ->Assistente do BootCamp) e criar uma partição em seu disco rígido, ou seja, dividi-lo em duas partes: uma para o Mac e outra para o Windows. 

[pic]

Com o BootCamp, você só precisa clicar no separador emovê-lo (veja imagem abaixo), até que o tamanho das partes esteja de acordo com aquilo que você precisa. Para o Windows, um pouco mais de 10GB é suficiente, no entanto, vale lembrar que se você forinstalar programas pesados, é melhor garantir o dobro de espaço (20GB).
[pic]
O processo de partição deve demorar alguns minutos e não é aconselhável que você use seu Mac enquanto isso. Pegue umarevista, uma xícara de café e seja paciente! Assim que for criada, a partição está pronta para receber o Windows. Então, insira o DVD do Windows no Mac e clique no botão “Iniciar Instalação”.

4....
tracking img