Curriculum entrevista para um emprego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONQUISTE O SEU NOVO EMPREGO!

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license.

Os dez erros que você deve evitar

1- Ficar em casa esperando que uma vaga caia do céu. 2- Não ter disciplina para procurar emprego. É preciso acordar cedo, ler jornais, fazer ligações responder aos e-mails, encaminhar currículos e se possível, fazeralguma atividade física para preservar a auto-estima. 3- Perder o contato com ex-colegas de trabalho 4- Má apresentação pessoal na hora da entrevista 5- Demonstrar ansiedade durante o processo de seleção. Ligar diariamente para a empresa para saber sobre o andamento da seleção pode transmitir insegurança. 6- Desconhecer a situação financeira da empresa para onde pretende enviar o curriculum. 7-Procurar empresas que pouco tem a ver com a sua experiência. é difícil conseguir uma vaga para vender máquina se sua experiência for na área bancária. 8- Fazer dividas. Quando isso acontece, a pessoa tende a aceitar qualquer proposta que aparece à frente. 9- Não estar aberto a negociações salariais. 10- Não ter um bom curriculo. Ele tem de ser claro e sintético, com no máximo três páginas.

AcroPDF -A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license.

ELABORANDO O CURRÍCULO

A tarefa de elaborar o primeiro currículo não é fácil, considerando que ainda não há muita experiência à ser relatada, mas antes de entrar em pânico, lembre-se que mesmo um estudante que nunca trabalhou tem fatores importantes de sua vida que contam pontos para umrecrutador. Confira as dicas a seguir: DADOS PESSOAIS Coloque o seu nome completo, endereço, especificando corretamente a Rua (Alameda, Avenida, etc), número, complemento, bairro, cidade, Estado e CEP. Os telefones devem ser os mais fáceis de encontrá–lo, porém, evite deixar apenas o celular, algumas empresas possuem certas restrições nesse sentido, quando o telefone for somente para recados, não esquecerde mencionar o nome da pessoa e claro, o email, pois além de ser prático, contribui para ampliar a sua rede de contatos. Não é necessário especificar os documentos, a menos que esteja preenchendo um currículo on-line onde haja estes campos ou esteja indo a uma entrevista, é provável que o selecionador solicite estes dados. ÁREAS DE INTERESSE Mesmo não tendo experiência profissional, é muitoimportante saber para que área deseja direcionar a sua carreira, como, por exemplo, perceber quais atividades você tem facilidade e prazer em desenvolver, se é uma pessoa desinibida, poderá trabalhar com o público, vendas, atendimento, telemarketing, etc., se prefere falar pouco, se familiarizará com funções administrativas e operacionais. É claro que conforme adquira experiência, as suas aptidõesficarão mais evidentes, quantas pessoas mudam de carreira aos 40 anos, por exemplo, ou mesmo estudantes que sonharam ser médicos e resolvem estudar engenharia, sempre deve – se estar disponível e aberto a outras opções e principalmente fazer uma auto análise para descobrir o que realmente quer “ser quando crescer”.

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove theline, buy a license.

FORMAÇÃO ACADÊMICA Não precisa especificar todas as escolas que freqüentou, mas é fundamental colocar a Faculdade e cursos técnicos profissionalizantes, assim como cursos de Pós – Graduação, mestrado ou especialização, sempre do mais recente para os anteriores, caso não esteja cursando superior, escreva apenas que possui o 2º grau completo. Se tiver mais de um curso superior,mesmo que incompleto, descreva o período que iniciou e o trancamento ou desistência (mês / ano), isso é importante para o recrutador saber que você possui nível superior e experiência acadêmica, mas que por motivos pessoais tenha interrompido, podendo voltar a qualquer momento. IDIOMAS Informe corretamente o seu nível de fluência (ler, escrever e falar), seja verdadeiro, pois o entrevistador...
tracking img