Curriculo e programas

Páginas: 3 (719 palavras) Publicado: 4 de abril de 2013
INTRODUÇÃO.

Tal como aconteceu com inúmeras teorias curriculares, a perspectiva da ciência natural e da teoria critica é envolta de muitos questionamentos, concordâncias e discordâncias,apesar destes relevantes detalhes é importante frisar o grande papel que cada qual representa no campo educativo e evolutivo da aprendizagem, as raízes conceituais são por tantas muito complexas edificilmente iremos admitir que a construção cotidiana do currículo no contexto escolar seja resultado de apenas uma influencia, o que seria injusto acontecer, o currículo da ciência natural e teórico criticoé o tema de enfoque neste trabalho, que procura conceitua-los individualmente e ao mesmo tempo compará-los no processo avaliativo – educacional.













DESENVOLVIMENTO.

Combase nas leituras propostas, conceitue no currículo na perspectiva da ciência natural e na perspectiva da teoria crítica. Explique com suas palavras cada um deles. Há alguma relação entre eles?O currículo como ciência natural é previsível, cumprido com rigor cientifico de exatidão e objetividade, assim, a avaliação dos resultados é medida quantitativamente com rigor da ciência chamado decurrículo-produto, “entendido como esquema de conteúdo e métodos, com a finalidade de alcançar conteúdos pré-estabelecidos, sendo assim, a avaliação tem o papel de aperfeiçoar o produto desenvolvido afim de harmonizar os resultados e objetivos; o currículo é controlado pelos que o desenvolvem sem a participação dos que programam e consomem” (MESSICK apud SILVA. 1990 P.8).
Além de abordar ocurrículo na perspectiva da ciência natural, olharemos de outro modo; a complexibilidade dos estudos educacionais críticos, onde reconhecem contradições, significam a existência de lutas de ideias epráticas associadas a uma problematização constante daquilo que fazemos e naquilo que estamos a participar. Sendo uma luta crítica e progressista também é um momento de transgressão, na medida em que “é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Currículos e programas
  • Curriculos e programas
  • currículos e programas
  • Currículos e Programas
  • curriculos e programa
  • Curriculo e programa
  • Currículos e programas
  • CURRÍCULOS E PROGRAMAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!