Curiosidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho apresentado como requisito para nota referente à atividade da Unidade 1 da disciplina Análise Populacional.

Sabendo da importância das pirâmides demográficas em relação à dinâmicapopulacional e baseado no estudo da Unidade 1, compare as pirâmides de 2000, 2010, 2020, 2030, 2040 e 2050 e escreva sobre o que deve acontecer, no que diz respeito à variável sexo, com maior ou menorrepresentatividade.
Elabore um texto com duas páginas.




























Estatísticas de Ontem, Hoje e para o Futuro...


O Mundo seguehoje uma crescente reprodução de valores capitalistas, onde para se obter mais riquezas, condições de melhor estilo e qualidade de vida é necessário se reduzir custos e inclusive membros da família, comoentender isso?
Vemos através de estudos que a população vem diminuindo consideravelmente a natalidade. A quantidade de filhos tem sido avaliada conforme as boas condições que os pais poderãooferecer a estes. Inclusive as famílias de mais baixa renda, possuem dispositivos de prevenção e conscientização a fim de evitar que venham a nascer filhos desordenadamente, oferecendo assim, melhorescondições de vida a família carente.

2000
Analisando as pirâmides demográficas em nossa Apostila na Unidade 1, podemos visualizar que no ano de 2000, temos uma maior concentrado da populaçãona faixa que vai dos 15 aos 20 anos de idade, representando que aquelas crianças que antes nasciam “uma atrás da outra nas décadas de 80, 90, já cresceram e agora ocupam lugar considerável napirâmide. Homens e Mulheres caminham praticamente juntos até os 59 anos, sendo possível comprovar a predominância das mulheres a partir da melhor idade, ou seja, dos 60 anos.


2010
Começa adiminuir o crescimento da natividade e a concentrar o aumenta da população nas faixas de 5 a 14 anos e 20 a 29 anos. Aumenta a expectativa de vida dos homens acima de 60 anos ainda predominando o sexo...
tracking img