Curiosidades sobre stonehenge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curiosidades sobre Stonehenge
A Origem da palavra Stonehenge pode estar ligada a “stan” que em inglês antigo significa pedra, e “hen(c)hen”, que significa forcas, sugerindo que o monumento podeter sido utilizado como lugar de execuções na idade média.
As teorias sobre quem teria construído Stonehenge incluem o mago Merlin, os Romanos, os Druidas e até extraterrestres.
A construção deStonehenge ocorreu aproximadamente 2.500 antes de Cristo, mais de 1.000 anos antes de o transporte sobre rodas surgir na Grâ-Bretanha. Algumas pedras pesam mais de 45 toneladas e foramtransportadas de Marlborough Downs, a uma distância de 4 km.
Os construtores transportaram 300 toneladas de pedras azuis para o local a partir de Pembrokeshire, a 240 km de distância, por terra e por mar.Stonehenge é o único círculo de pedra do mundo em que as pedras são alinhadas e articuladas, e os imensos megalíticos são esculpidos em sarsen, uma das rochas mais duras do mundo.
Fonte:http://www.natgeo.com.br/br/voce-sabia/stonehenge/
Em agosto de 1971 quando um grupo de “hippies” decidiu armar tendas no centro do círculo de pedras de Stonehenge para passar a noite. O acampamento foiabruptamente perturbado por volta das duas da madrugada por uma severa tempestade. Um fazendeiro e um policial que estavam nas redondezas viram as pedras do antigo monumento serem iluminadas poruma luz azul e escutaram gritos de socorro vindos do local, os dois rapidamente correram para ajudar mas para sua surpresa não encontraram ninguém, o acampamento estava vazio e todos os seusmembros sumiram sem deixar rastros.

Fontes: http://minilua.com/5-desaparecimentos-inexplicaveis/http://www.sobrenatural.org/noticia/detalhar/13733/os_11_desaparecimentos_mais_misteriosos_de_todos_os_tempos/

http://coisasdos90.wordpress.com/tag/stonehenge/
A Suposta fraude de Stonehenge.

Em 28 de dezembro de 2009, o jornalista espanhol Antonio Martínez Rum publicou em seu site...
tracking img