Curiosidades de natal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E. Profº Dr. Lauro Pereira Travassos

Natal, fatos curiosos

Trabalho apresentado pela aluna Ana Carolina Ferreira da Cruz do 2° ano do ensino médio turma C número 02 para a disciplina de ArtesProf.ª Roberta

São Paulo
2012

Natal, fatos curiosos.

Papai Noel


O bispo são Nicolau, que viveu na Ásia Menor, no século 4º, é o inspirador desta lenda. Ele era rico e costumavadistribuir presentes às crianças pobres. Em pouco tempo a sua história espalhou-se também pela Grécia e pela Itália. Foi transformado em santo pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagresatribuídos a ele. Em 1809, o escritor Washington Irving popularizou a história de São Nicolau nos Estados Unidos, descrevendo Santa Claus como um duende gorducho que aparecia nas noites de Natal edistribuía presentes montado num cavalo voador. Em 1931 o velhinho ganhou a roupa vermelha e branca, graças a uma propaganda da Coca-Cola.

O canto- noite feliz

O padre Joseph Mohr, de uma pequenaIgreja austríaca, em 1918, certa noite estava triste pelo fato de não haver música de órgão naquele natal, porque os ratos haviam roído os foles do órgão. Com este estado de espírito, foi dar um passeiopelas imediações da sua paróquia. A lua e aas estrelas cintilando tornavam a noite amena, tranqüila e inspiradora. Aquela cena o fez imaginar como teria sido a noite em que Jesus nasceu em Belém e aspalavras da canção "Noite Feliz" lhe brotaram espontaneamente. De volta à igreja, passou-as para o papel, apresentando-as a seguir a Franz Gruber, mestre do coro, com o pedido de que fizesse amúsica.
Na próxima noite de natal, enternecidos, os membros da Igreja entoaram o belo hino - "Noite Feliz”. A esposa do regente após ouvir o hino, com visão profética, declarou: " Nós morreremos, mas NoiteFeliz há de viver por muito tempo". Não existe hoje nenhum lugar no mundo, na noite de natal, onde estas palavras não sejam entoadas.
Cartões de natal
Tiveram sua origem na Inglaterra, por volta...
tracking img