Curiosidades das marcas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURIOSIDADES


Coca-Cola: Pemberton, desanimado com as vendas da sua bebida, vendeu os direitos de comercialização do produto a Asa Griggs Candler que, com táticas agressivas de propaganda,popularizou a marca. Em 1894, a bebida era vendida em copos e Joseph Biedenharn propôs vender a bebida em garrafas. Candler não acreditou na ideia, mas vendeu a ele os direitos de engarrafamento por apenasum dólar!

Adidas e Puma: Em 1920, o alemão Adolf Dassler montou uma fábrica de tênis com o irmão dele, até que eles brigaram, e cada um seguiu o seu caminho. Adolf abriu uma nova empresa e abatizou com seu apelido (Adi) e as três primeiras letras de seu sobrenome (das). Rudolf, o irmão, também abriu uma fábrica. Pensou em Ruda, no esquema do irmão. Mas achou que não soava bem e a batizoude Puma.
Kolynos
A Kolynos foi uma das marcas de creme dental e escova de dentes mais famosas do Brasil. A marca desapareceu em 1997, após ser vendida para a Colgate-Palmolive, e foi substituídapelo creme dental Sorriso.



Mesbla

Mesbla S.A foi uma grande cadeia de lojas brasileira. Em 1996, teve uma série de problemas financeiros, então em 1997 pediu concordata e teve sua falênciadecretada em julho de 1999.


Mappin
Mappin foi uma grande loja de departamentos, teve sua falência decretada em 1999 junto com as lojas Mesbla, que haviam sido incorporadas ao Mappin em 1996.Pode voltar a funcionar em 2013, sob o comando da Marabraz, que adquiriu os direitos da marca por R$ 5 milhões.
Banco Nacional
O banco foi o principal patrocinador de Ayrton Senna e também oprimeiro patrocinador do Jornal Nacional da Rede Globo.
Em 1994 o banco passou por dificuldades financeiras e sofreu intervenção do Banco Central que criou o Proer no intuito de evitar um desastre nosistema econômico do país. Em 1995 o Banco Nacional quebrou, seus ativos foram transferidos para o Unibanco e seus passivos ficaram com o Banco Central.



Unibanco.
Em 2008, Itaú e Unibanco...
tracking img