Cura dos relacionamentos familiares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEMINÁRIO: CURA DOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES
PRELETORA: Ediméia Willians
DATA: 24 e 25 de Abril de 2010-04-30


A família é uma vocação dada por Deus aos seres humanos.
Deus nos criou, por isto nos conhece. Deus nos tinha antes da fundação do mundo. Nosso nascimento foi uma DECISÃO de Deus. Foi ele que escolheu a nossa família, o dia do nosso nascimento, a época em que devíamos nascer eviver. Deus nos teceu desde o ventre e colocou ingredientes especiais (talentos) para glorificá-lo. Os pais tem a responsabilidade de analisar e descobri-los para direcioná-los a glória de Deus.

(Jeremias 1:5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Este versículo – em Efésios – retrata a nossa missão comofamília e corpo de Cristo na Terra:

(Efésios 4:1-7) – Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossavocação; Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

Deus quando nos chama para fazer algo, Ele nos prepara. Aqui na terra nós participamos de vários grupos e o mais importante é a família. O tempo de preparação é um tempo difícil e com dores em nossavida. Quando Deus nos chama, Ele vai nos preparar. Vai fazer a preparação emocional. Vai existir em nossa vida um investimento emocional.

Faraó – decidiu que todo o menino hebreu que nascesse naquele tempo deveria morrer, mas Deus em sua grandeza e soberania salvou Moisés e fez com que fosse criado com todo o cuidado e ficasse seguro na casa do próprio Faraó.
Não devemos dizer o que Deus devefazer, Ele é soberano, Ele é onipotente. A sua vontade é SEMPRE boa, agradável e perfeita. Não devemos dar conselho a Deus, nós somos os servos e Ele o Senhor, nos somos os filhos e Ele o Pai.
Lembre-se que Deus é eterno, para ele o tempo não importa. Nós temos pressa, pois vivemos num tempo fracionado.

Moisés aos 25 anos era um homem que olhava seu povo sofrer. Moisés com 40 anos tomou umaatitude – matou o egípcio que estava maltratando um hebreu – neste tempo ele sentiu e estava maduro para romper com a vida de príncipe e decidiu por seu povo.


O julgamento irá começar pela IGREJA.

(I Corintios 6:9-10) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem osladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Em Apocalipse 6:8 – “E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.”

Quando você começa a seinteressar por uma pessoa – começa o envolvimento emocional.

Lembre-se: fomos chamados a santidade e pureza. Dormir com o namorado e com outro que não for seu esposo (a) é devassidão, é prostituição, é adultério – é impureza.

Na família e na igreja o amor não é para falar é para amar.
Deus entregou o seu único filho – não só em palavras, mas de fato.
Jesus deu a sua vida. Amor é demonstraçãoprática.

(Romanos 9:2-3) - Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração. Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne.

DEUS ESPERA O NOSSO ENVOLVIMENTO EMOCIONAL. Todo o relacionamento começa com conhecimento.

(Oséias 4:6)- O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o...
tracking img