Cumunicação e expresão

913 palavras 4 páginas
OBJETIVO
O objetivo deste trabalho e domonstrara origem da comunicação e aprimorar o conceito comunicação interna e externa alem disso mostrar a utilidade de cada uma destas ferramentas, afim de expandir os horizontes de conhecimento dos meios de comunicação, e tambem mostra os fundamentos da comunicação formal e informal afim de descobrir para que servem.
INTRODUÇÃO
1.Origem da Comunicação
Comunicação vem do termo latino "communicare", que significa "partilhar, participar de algo, tornar comum".
Através da comunicação, os seres humanos e os animais trocam diferentes informações entre si, tornando o ato de comunicar uma atividade essencial para a vida em sociedade.
Desde os primórdios, a comunicação é extrema importância, sendo usada para integração, instrução, de troca de conhecimentos. O processo de comunicação consiste na transmissão de informação entre um emissor e um receptor que descodifica (interpreta) uma determinada mensagem.
2. Comunicação Interna na Organização
Na comunicação interna das organizações seja ela, empresas ou entidades nem sempre foi colocada como de fundamental importância para o desenvolvimento e sobrevivência das organizações. Na era da informação e com toda tecnologia que é disponibilizada, a habilidade no processamento de dados e a transformação desses dados em informações prontas para serem usadas nas tomadas de decisões, representa uma oportunidade valiosa na melhoria do processo de comunicação no mundo dos negócios. Só através de uma comunicação interna eficiente, é que acontece a troca de informações.
É papel do profissional de Relações Públicas fazer com que haja interação entre todo o universo organizacional e os principais objetivos da comunicação interna é tornar influentes, informados e integrados todos os funcionários da empresa.
3.Comunicação Externa na Organização
Comunicação Externa é a troca de informações uma organização e outras organizações, grupos ou indivíduos fora de sua estrutura formal. O objetivo da

Relacionados