Cumprimentos em ingles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (889 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Meeting and Greeting People

Trabalho apresentado como requisito à obtenção de nota parcial da Disciplina Língua Inglesa I em Atividades Práticas Supervisionadas do Curso de Licenciatura em Letrasda Faculdade Anhanguera Santa Terezinha.

Estados Unidos

Quando conhecer alguém é costume o aperto de mãos, tanto para homens como para mulheres. Abraços são apenas trocadosentre amigos. Beijar não é comum e os homens nunca beijam outros homens.
Os americanos geralmente se apresentam pelo nome e sobrenome  (como "Hello, I'm John Smith"), ou se a ocasião é muito informal, pelo primeironome apenas ("Hi, I'm John"). A resposta comum quando alguém é apresentado a você é "Pleased to meet you." Se a pessoa não lhe for apresentada com o seu título e sobrenome (como Mister Smith, MissJohnson), você deve chamá-la  por seu primeiro nome. Os americanos geralmente se dirigem a  todos pelo primeiro nome quando estão em um ambiente de negócios ou social. No entanto, você deve semprechamar seus professores universitários pelo seu título e sobrenome (como “professor Jones”), a menos que ele lhe peça para fazer o contrário. 

Reino Unido

Os ingleses tem três tipos de cumprimentos:formal ,informal e neutro.
O formal é usado em ocasiões formais como casamentos, funerais, em relações profissionais entre patrões e empregados, ao se conhecer pessoas importantes.
“Mr Thompson,this is Professor Jones.
Professor Jones. I'm pleased to meet you.”
Em apresentações formais, utiliza-se o Segundo nome. Utilizar o primeiro nome é permitido em apresentações informais ou quando seconversa com amigos e pessoas da família. Nas apresentações formais, você pode apertar as mãos.
Cumprimentos neutros são mais utilizados quando se fala com desconhecidos e o informal entre amigos efamíliares.
“Bob, this is Jane.
Hi, Jane.”
Não se costuma apertar as mãos em apresentações informais. Aperto de mãos nessas ocasiões, somente se você estiver próximo à pessoa.
Os...
tracking img