Cultural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
As teorias antropológicas nos ajuda a entender a origem das diferentes formas cultural do ser humano e a sua sobrevivência. E a partir da identificação do estudo de modo de vida,sua habitação, alimentação, verte e das manifestações religiosas, arte, linguagem e economia, ente outras coisas que busca compreender a natureza humana. Com isso a antropologiacontribui para o conhecimento de diversas formas, podendo analisar o sentido mais amplo de variabilidade do ser humano, e assim a antropologia aborda a existência de diferentesculturas humanas.
E para entender heterogeneidade, das atrasadas às avançadas, está a existência da evolução desde do selvagem até chegar a civilização. Dentre isso temos as teoriasculturais: Evolucionismo, difusionismo, funcionalismo e estruturalismo.
Para os antropólogos, evolucionismo prova como era esses povos, e que havia uma evolução, usando evidênciascientíficas, e também a teoria das sobrevivências, que no caso são os costumes, superstições e outro, assim estes ganhavam sentidos através do evolucionismo.
Já o difusionismo veio emresposta ao evolucionismo, para o difusionismo a cultura foi fundamental para evolução, mas acreditava que as diferenças e semelhanças culturais eram consequências para raça humanaobservar os traços culturais.
O funcionalismo explicava as instituições sociais como meios coletivos de satisfazer necessidades sociais individuais.
Foi o estruturalismo que conseguiufazer uma grande revolução na antropologia, quando trata a sociedade evoluída e a primitiva por igual independente dos seus costumes, onde ambos possuem a mesma capacidadeintelectual.
Tudo isso serve para explicar as teorias antropológicas, e como chegamos a uma sociedade moderna.

 
Curso:
Disciplina:
Tutor: 
Aluno(a):
Data de entrega: ...../...../......
 
tracking img