Cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A 9ª AGROTUR – Feira de Artesanato, Agroindústria e Turismo Rural de Muzambinho, acontece entre os dias 22 e 26 de junho. Os detalhes da organização foram revelados à nossa reportagem pela SecretáriaMunicipal de Indústria e Comércio, Luzia Poscidônio. A Agrotur é uma realização da Administração Municipal de Muzambinho, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com oIFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, e ACIM – Associação Comercial e Industrial de Muzambinho. O evento conta ainda com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (setor deartesanato) e FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

A abertura oficial o evento será na quarta-feira, 22/06, a partir das 20 horas. Além de autoridadesmunicipais e regionais, o momento deverá contar com a presença com o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (setor de artesanato), Tiago Tomás, além do presidente daFEDERAMINAS, Wander Luis Silva. Vale destacar que a Agrotur faz parte do calendário de eventos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Na região, somente a Agrotur e Felinju (Juruaia) fazem partedeste calendário.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS – Além de participar da Mega Artesanal em São Paulo e Feira do Artesanato em Belo Horizonte (ExpoMinas), neste ano o artesanato de Muzambinho estaráparticipando das feiras do setor no estado do Ceará. Os expositores contam com o amplo apoio da administração municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio e ACIM. Neste ano, o artesanato localjá participou de feiras em São Lourenço e São João Del Rey, e mais recentemente do 28º Congresso dos Municípios Mineiros em Belo Horizonte. No evento, foram apresentados o artesanato, lingerie,polvilho, café e laticínios do município.

FORÇA DO ARTESANATO – Luzia destacou a importância do setor para a economia local. Revelou que muitas famílias vivem da produção do artesanato e tecelagem....
tracking img