Cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RAFAEL SOUZA SANTOS

RESENHA CULTURA: UM CONCEITO ANTROPOLÓGICO

Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo
São Paulo
2012
RAFAEL SOUZA SANTOS



RESENHACULTURA: UM CONCEITO ANTROPOLÓGICO

Resenha do livro Cultura: um conceito antropológico
Para a Disciplina Design, Sociedade e Cultura para obtenção
De nota no curso de Design Gráfico, do CentroUniversitário
Estácio Radial de São Paulo – RADIAL.

Orientador: Prof. Daniel Dantas

Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo
São Paulo
2012

Cultura: um conceito antropológico / Roque de Barros Laraia.14 ed. Rio de Janeiro. Editora: Jorge Zahar Editor. Ano: 2001

Roque de Barros Laraia (Pouso Alegre, 15 de Setembro de 1932) é um antropólogo brasileiro.Obras, Índios e castanheiros (com Roberto da Matta) (1967), Tupi, índios do Brasil atual (1987), Los índios de Brasil (1993) e Cultura: um conceitoantropológico o qual teve sua primeira edição em 1986 e continua até hoje, com edições recentes.
Cultura: um conceito antropológico, cita várias sociedades, e como elas criam sua própria cultura, atravésde seus conhecimentos, algo que aprendem desde o inicio e seguem até o fim. E tudo isso depende da sua sociedade, comportamentos, onde vivem.
Uma obra muito interessante e com um conteúdo rico, quemostra comportamentos de várias sociedades, e que a cultura de cada sociedade não é igual, todas tem uma visão diferenciada para certos comportamentos, atitudes etc.
Como mostra “no primeirocapitulo da segunda parte do texto”, onde tem uma situação interessante, uma pessoa normal como nós, vê na floresta amazônica, um amontoado de árvores, matos. Já os índios tem uma visão totalmentediferente, da mesma, vários tipos de ervas medicinais, identifica cada árvore, folha, mato, para nós tudo é mato, já para eles são esquinas, ruas onde cada árvore tem seu nome, com isso eles podem usa-las...
tracking img