Cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SEMANA 05

Questão discursiva:

Leia a citação abaixo e responda as questões propostas:

Causar incômodos é intrínseco à verdade (Globo, 02/05/2008);

'QI dos alunos de medicina é baixo’diz coordenador do curso da UFBA:

O coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) atribuiu aos alunos a responsabilidade pela nota baixa que o curso atingiu no ExameNacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2007. O curso integra a lista de 17 instituições do país que serão supervisionadas pelo Ministério da Educação (MEC). Na opinião do coordenador, o professorAntônio Natalino Manta Dantas, o resultado ruim é por causa do “baixo QI [coeficiente de inteligência] dos alunos.“http://netokops.wordpress.com/2008/05/03/causar-incomodos-e-intrinseco-a-verdade/”

Em entrevista ao jornal ‘Folha de S.Paulo’ desta quarta-feira (30), Dantas, que é baiano, disse também que:

- “O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], nãoconseguiria”.

Procurado pelo G1, o coordenador reafirmou as declarações sobre o desempenho dos estudantes.

- “O QI dos alunos de medicina é baixo sim. Como vou dizer que eles têm QI alto se elesforam mal em uma prova que o resto do Brasil foi bem? Que eu saiba, não houve boicote à prova do ENADE. Então eles [os alunos] mesmos se submeteram à vergonha nacional”, diz o professor Dantas.

“Anota foi péssima e já é a segunda vez que isso acontece. Na primeira edição do ENADE os estudantes também tiveram nota muito ruim”, afirma Dantas.

Segundo ele, a faculdade não é a responsável pelosresultados ruins. “Temos um corpo docente muito qualificado com 90% dos professores com mestrado ou doutorado. Além disso, temos boa infraestrutura”, diz.

As notas se devem à inferioridadeintelectual dos alunos, diz Antônio Dantas.

Para Dantas, os resultados do Enade mostram a inferioridade dos alunos de medicina da UFBA com relação aos estudantes de outras faculdades de medicina do...
tracking img