Cultura x trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2043 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* Trabalho é um factor económico.

Trabalho não é só cumprir um horário e executar determinadas funções. Trabalho é também uma parte importante da nossa vida que envolve várias matérias. Retribuição, direito, saúde e vida são algumas das áreas ligadas ao Trabalho.

Cultura é o conjunto de manifestações humanas que contrastam com a natureza ou comportamento natural.

Dentro do contexto daFilosofia, a cultura é um conjunto de respostas para melhor satisafazer as necessidades e os desejos humanos.A cultura é informação, isto é, um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos que se aprende e transmite aos conteporâneos e aos vindouros.A cultura é o resultado dos modos como os diversos grupos humanos foram resolvendo os seus problemas ao longo da história.A cultura é criação.O homemnão só recebe a cultura dos seus antepassados como também cria elementos que a renovam.A cultura é um factor de humanização. O homem só se torna homem porque vive no seio de um grupo cultural. A cultura é um sistema de símbolos compartilhadoscom que se interpreta a realidade e que conferem sentido à vida dos seres humanos.
* Trabalho é tranformação em coisas ou serviços de valor econômico,sentido global, em sentido filosófico trabalho é pensar, captar inspirações divinas e criar, obter respostas, é amor a toda criação, usar o verbo, agir conforme o verbo.
*  A cultura
* No século XIX, a Filosofia descobre a Cultura como o modo próprio e específico da existência dos sereshumanos. A cultura é a criação coletiva de idéias, símbolos e valores pelos quais uma sociedade define parasimesma o bom e o mau, o justo e o injusto, o verdadeiro e o falso. A Cultura se manifesta como vida social,como criação das obras de pensamento e de arte, como vida religiosa e vida política.Para a Filosofia do século XIX, em consonância com sua idéia de uma História universal das civilizações,haveria uma única grande Cultura em desenvolvimento, da qual as diferentes culturas seriam fases ouetapas.No entanto, no século XX, a Filosofia, afirma que não há
* a Cultura
* , mas
* culturas
* diferentes, e que apluralidade de culturas e as diferenças entre elas não se devem à nação. Cada cultura inventa seu modo derelacionar-se com o tempo, de criar sua linguagem, de elaborar seus mitos e suas crenças, de organizar otrabalho e as relações sociais, de criar as obras de pensamentoe de arte. Cada uma, em decorrência dascondições históricas, geográficas e políticas em que se forma, tem seu modo próprio de organizar o poder e aautoridade, de produzir seus valores.
Filosofia - cultura é o conjunto de manifestações humanas que contrastam com a natureza ou comportamento natural. Por seu turno, em biologia uma cultura é normalmente uma criação especial de organismos (em geralmicroscópicos) para fins determinados (por exemplo: estudo de modos de vida bacterianos, estudos microecológicos, etc.). No dia-a-dia das sociedades civilizadas (especialmente a sociedade ocidental) e no vulgo costuma ser associada à aquisição de conhecimentos e práticas de vida reconhecidas como melhores, superiores, ou seja, rudição; este sentido normalmente se associa ao que é também descritocomo "alta cultura", e é empregado apenas no singular (não existem culturas, apenas uma cultura ideal, à qual os homens indistintamente devem se enquadrar). Dentro do contexto da filosofia, a cultura é um conjunto de respostas para melhor satisfazer as necessidades e os desejos humanos. Cultura é informação, isto é, um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos que se aprende e transmite aoscontemporâneos e aos vindouros. A cultura é o resultado dos modos como os diversos grupos humanos foram resolvendo os seus problemas ao longo da história. Cultura é criação. O homem não só recebe a cultura dos seus antepassados como também cria elementos que a renovam. A cultura é um fator de humanização. O homem só se torna homem porque vive no seio de um grupo cultural. A cultura é um sistema de...
tracking img