Cultura e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Na reportagem publicada na Folha de Londrina sobre os acontecimentos fatídicos ocorridos com os trabalhadores, o que ocorreu é decorrente de CondiçõesInseguras ou Atos Inseguros? Justifique sua resposta apontando os valores implícitos nas ações da empresa.

Toda empresa, principalmente do ramo químico detransformação como é o caso da BBA localizada em Jacareinho, norte pioneiro do Paraná, tem uma seqüela de cuidados que vão desde a manutenção dos aparelhos internosque realizam a destilação da água nos decantos até as substâncias químicas utilizadas no processo que são os ácidos e a soda.
Analisando as palavras doengenheiro químico Marcelo Valente, da BBA, percebe-se que sim o erro foi da empresa em não ter feito a manutenção no período que a empresa parou de atuar (durante onatal e ano novo) e isto somados a falta de limpeza nos dutos causou uma acumulação de gases com grande teor de calor que tinha a mesma capacidade de estourarcomo uma bomba caseira suprimida dentro de um tambor a várias vezes seu volume. O que percebi ao ler a reportagem foi erro da empresa ao realizar a manutenção elimpeza dos tanques que armazenam estas substâncias.

2 – Cite os objetivos da CIPA em uma empresa e a responsabilidade a ela atribuída.
A Comissão Internade Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente dotrabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a...
tracking img